Carlinhos Brown
Crédito: Alessandra Tolc

Nesta sexta-feira (18), Carlinhos Brown liberou nas plataformas de streaming o álbum SIM.ZÁS, que apresenta releituras inéditas de composições autorais do artista e novas parcerias com grandes nomes da MPB.

Ao todo, são sete canções revisitadas dos arquivos de Carlinhos que fazem um convite para a “rememorização de um Carnaval que, mesmo pedindo silêncio nas ruas, existe em nós, e só se renova com enorme frescor”.

Com coprodução de Thiago Pugas, o disco foi gravado junto com os músicos Jaguar Andrade e Felipe Guedes nos violões, Dudu Reis no cavaquinho e Miguel Freitas no baixo.

Entre as parcerias que mais se destacam no trabalho estão “Tema de Amor”, em colaboração com Marisa Monte; “Ponto de Atravessar”, composta ao lado de Michael Sullivan; “Rua É”, feita junto com Pierre Onassis; e “Amantes Cinzas”, assinada também por Arnaldo Antunes.

Brown, que prepara seis clipes para o pós-lançamento, além de um documentário, comentou sobre a força melódica presente no álbum:

A casa, como Centro da Saudade, é também como um pouso da rua. Por isso, ‘SIM.ZÁS’, esse, sim, que busca a velocidade dos tempos, nas respostas que tanto precisamos. Quero reafirmar, nesse álbum, a força melódica de um lugar que fez brotar Caymmi e Gilberto Gil, e que conta com a magnitude da mistura criativa da fonte abundante Brasil. Por isso, parcerias. A poesia carnavalesca dá-se no entrelaçar das notas instrumentais, em especial, da percussão, e da letra. E tudo é mágico. Essas são as minhas primeiras seis notas deste ano em que completo 60 anos.

Ouça SIM.ZÁS a seguir ou através de plataformas como a Deezer!

LEIA TAMBÉM: “Racismo e preconceito”: Carlinhos Brown comenta ataques durante o Rock in Rio

Carlinhos Brown – SIM.ZÁS

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!