Série sobre Tommy Lee e Pamela Anderson ganha trailer e data de estreia
Reprodução / YouTube

Na última quarta-feira (16), o quinto episódio da série Pam & Tommy foi disponibilizado e deixou alguns fãs curiosos sobre uma possível treta entre o Mötley Crüe e o Third Eye Blind.

No novo episódio da trama que retrata o relacionamento de Pamela Anderson e Tommy Lee, uma cena mostra o vocalista do Mötley Crüe chateado após sua banda ser direcionada para o Studio B do estúdio da gravadora Elektra, já que o Studio A foi reservado para o Third Eye Blind.

Muitos telespectadores acreditaram que esse conflito entre os grupos de fato aconteceu mas, na verdade, não passou de uma pequena licença artística do roteirista Rob Siegel.

O intuito era retratar o início do declínio de bandas como o Crüe e outros grupos dos anos 1980 após a ascensão do grunge no mercado da música. Sobre incluir o Third Eye Blind na trama, Siegel declarou (via Brooklyn Vegan):

Eu senti que era a banda perfeita [para a cena]. Fiz uma pesquisa rápida no Google, em que gravadora estava o Mötley Crüe? Elektra. Quem mais estava na Elektra? Third Eye Blind. O momento foi perfeito. Em 1996 eles estão trabalhando em seu álbum de estreia. Então a cena é fictícia, mas eu gosto de pensar que absolutamente poderia ter acontecido!

Mötley Crüe, Third Eye Blind e Pam & Tommy

Após a repercussão do episódio da nova série, o vocalista do Third Eye Blind, Stephan Jenkins, confirmou à Variety que a treta com o Mötley Crüe nunca aconteceu. Ele explicou:

O Mötley Crüe e eu nunca estivemos no mesmo estúdio. Gravei meu primeiro álbum inteiro no norte da Califórnia. Então, no mínimo, estávamos do outro lado do estado. Na verdade, eu nunca tinha ouvido o Mötley Crüe. Eu nunca os ouvi.

Na verdade, eu vi o pênis de Tommy Lee antes mesmo de ouvir a banda deles. Eu fiquei tipo, ‘Bem, bom para você, Tommy. Muito bem, rapaz.’ Eu literalmente nunca os tinha ouvido. Mas de alguma forma eu vi a sextape. Eu também nunca tinha visto ‘Baywatch’. Então eu nunca tinha visto Pam ou Tommy. Essa foi minha primeira apresentação a eles.

O músico ainda apontou que, mais tarde, se interessou pela música da banda de Tommy Lee:

Anos depois, ouvi essa música, talvez quando alguém a colocou na jukebox ou algo assim. Mas eu fiquei tipo, meu Deus, o que é esse groove? É tão desagradável quanto é agressivo e pesado. E era ‘Shout at the Devil’. E então eu tive essa introdução cega ao Mötley Crüe e eu fiquei tipo, essa merda é ótima.

E então nós nunca os expulsamos do estúdio, mas meu baterista Brad disse que o que o inspirou a tocar bateria quando ele era criança foi Mötley Crüe. Ele adorava aquela merda de metal. Então há uma parte do Third Eye Blind tendo algum tipo de inspiração na bateria de Tommy Lee.

A produção é estrelada por Lily James (Cinderela, Baby Driver, Yesterday), que interpreta a modelo e atriz Pamela Anderson, e por Sebastian Stan (o Soldado Invernal do Universo Marvel) que vive Tommy Lee.

Ainda participam Seth Rogen (como Rand Gauthier, o autor do roubo da sex tape), Jason Mantzoukas (Brooklyn 99), como a voz do pênis de Tommy, Nick Offerman (Parks and Recreation), Taylor Schilling (Orange Is the New Black) e Andrew Dice Clay (Nasce Uma Estrela), entre outros. A direção da série é de Craig Gillespie (Cruella; Eu, Tonya).

Pam & Tommy é uma produção do Hulu, serviço que não está disponível no Brasil. Para assistir à série por aqui, porém, basta ser assinante do Star+, streaming da Disney voltado para produções direcionadas ao público adulto; te contamos mais detalhes aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!