Lucas Baha
Crédito: divulgação

O cantor e compositor pernambucano Lucas Baha lançou nas plataformas de streaming o clipe para o single “Julieta”, feito em parceria com o produtor Marley No Beat.

Dirigido pela SR Filmes, o vídeo traz cenas gravadas na Casa Mirar, no sítio histórico de Olinda-PE, onde a cultura das periferias da capital pernambucana é exaltada.

A música mergulha no universo do brega funk e transpõe o famoso romance de Romeu e Julieta para a estética contemporânea do povo de Recife.

Com 16 anos de estrada, Lucas integrou bandas e projetos musicais independentes de diferentes estilos e agora se aventura em carreira solo.

Em 2021, o artista já havia disponibilizado as canções autorais “Saudade do que Não Vivi”, “Tua Cara” e “Sem Chão”.

$ifrão

$ifrão
foto: Felipe Miranda

A banda alagoana $ifrão liberou nos serviços digitais seu oitavo disco de estúdio, Firme. O disco apresenta dez faixas e comemora os 25 anos completados pelo grupo em 2022.

Antecipado pelo single “Sempre Foi Você”, o trabalho conta com as participações especiais de Junior Bocão (Mopho), Marcinho (Maqiavel) e Bertha, mirando em composições mais apuradas e arranjos sofisticados.

“Com certeza este é o trabalho mais expressivo e emocionante da banda. Produzido com todo o cuidado durante a pandemia para que as mensagens fossem claras e fortes. Esse álbum vem mostrar o quanto estamos firmes nessa caminhada e que, mesmo depois de 25 anos de trajetória, ainda seguimos conscientes do nosso papel e produzindo um material de qualidade,” comenta o vocalista e guitarrista Marcos Bruno.

Além dele, formam a banda Filipe Mariz (guitarras, teclados e backing vocal), Thiago André (percussão) e Fellipe Chase (bateria, guitarras e backing vocal).

Surgida no final dos anos 1990, a $ifrão estreou com o álbum Lançamento Vertical (1997) e depois vieram Dialeto do Mar (2000), Pra frente (ao vivo) (2002), Além do Vento (2005), $ifrão Promocional (2007), Eu Vou te Procurar (2011) e Pra ela (2017).

O grupo ainda gravou um DVD para celebrar seus 20 anos de história no icônico Teatro Deodoro, em Maceió.

Mavi

Mavi
foto: reprodução

A cantora paulista Mavi divulgou recentemente a música “Vai e Volta Sempre” através do selo Marã Música.

A artista escreveu a canção, que fala sobre o vício em um relacionamento instável, em parceria com Ricky Ndombashi. Inclusive, o produtor já havia trabalhado com Mavi nos singles “Passa Lá em Casa”, “Falei de Você” e “Un Poco Más”, lançados por ela no ano passado.

“2021 foi um ano maravilhoso, onde pude me encontrar na minha carreira. Em 2022 quero me dedicar inteiramente aos meus projetos autorais, poder trabalhar com artistas maravilhosos que estarão comigo e quem sabe até conseguir um feat dos sonhos…,” afirma Mavi, que estreou em 2020 com a faixa “Má Sorte”.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!