Radar TMDQA! com Looa, Mafe Peccin e Babi Jaques e Lasserre
Fotos: @nico_lopes / @gslopes / @betoassem no @studio_mo84 com edição da @quanticosatoscriativos

A vida de um artista independente no Brasil não é fácil e, aqui no TMDQA!, a gente sabe disso. Aliás, quem acompanha nosso site sabe que somos apaixonados por essa cena e levá-la ao seu máximo potencial está sempre entre nossas maiores missões.

Além de tudo, também sabemos que nosso público está sempre disposto a conhecer novos artistas de todos os gêneros e estilos musicais.

Por isso, em uma parceria com a plataforma Groover, onde qualquer artista pode enviar sua música para curadores de todo o planeta, apresentamos aqui este especial Radar TMDQA! que irá trazer excelentes novidades para você incluir em sua playlist semanalmente.

Aliás, todas essas músicas estarão primeiro na nossa própria playlist Radar, que você pode conferir logo abaixo, antes de conhecer as bandas que compõem a lista dessa semana. Divirta-se!

Babi Jaques e Lasserre

Babi Jaques e Lasserre têm uma vida nômade, tendo deixado Recife em 2019 para viver em uma van onde carregam uma carretinha palco. Desde então, têm conquistado espaço em grandes festivais e mais recentemente divulgaram o álbum Sóis, que conecta conceitos de astrologia e psicologia.

Por isso, cada faixa do álbum é inspirado em um signo do zodíaco. Abaixo, você pode ouvir “Nua”, canção que representa Leão.

Acompanhe Babi Jaques e Lasserre no Instagram

Julia Piedade

Nascida no Brasil e morando na França desde 2010, Julia Piedade estudou musicologia na conceituada Sorbonne e já tem uma carreira como cantora e pianista em Paris, onde apresenta um repertório ligado à música brasileria e francesa.

Depois de conhecer o produtor brasileiro Diogo Strausz, Julia resolveu gravar seu primeiro disco solo e o trabalho ganhou a excelente prévia “Solstice”, que tem letras misturando francês e português com maestria e muita beleza. Além desta, a cantora tem mais seis músicas que serão divulgadas nos próximos seis meses.

Acompanhe Julia Piedade no Instagram

Looa

Depois de figurar aqui anteriormente, a banda Looa, de Londrina/PR, lançou seu novo EP intitulado DATAMOSH. O trabalho tem forte influência eletrônica, mas também incorpora elementos do Pop Alternativo e conta com 4 faixas, incluindo “Souvenirs”, que destacamos abaixo.

Apesar de ser inspirado em memórias não tão agradáveis, o duo consegue transformar as dores em uma mensagem sobre a importância de continuar com a vida mesmo com traumas e reminiscências. DATAMOSH foi produzido por Gustavo Schirmer (Jovem Dionisio, Terno Rei).

Acompanhe Looa no Instagram

Mafe Peccin

Apesar de muito jovem, Mafe Peccin já tem uma trajetória impressionante. Formada pela Faculdade Belas Artes, a cantora, compositora, produtora musical e criadora de conteúdo digital começou cedo, dando voz à trilha sonora de Cúmplices de um Resgate, novela infanto-juvenil do SBT.

Depois de um período em gravadora, assumiu a carreira independente agora aos 21 anos e acaba de apresentar um de seus singles mais intimistas, a ótima “narcisista”. Com produção de Heitor Amaral, o single toca em temas pessoais e fala de um relacionamento unilateral, coroando um ano onde Mafe também participou do reality musical Canta Comigo, da Record.

Acompanhe Mafe Peccin no Instagram

MAVI

Mostrando muito potencial, MAVI deu início à sua carreira solo com o single “não tô legal”.

A música combina elementos do Pop e do Indie, explorando sonoridades eletrônicas e ao mesmo tempo prontas para tocar na rádio; não à toa, a cantora descreve a faixa como um “convite para uma festa sunset regada a plot twists e chororô, mas sem esquecer da pistinha”.

Ela ainda tem 5 futuros singles previstos até o fim de 2023.

Acompanhe MAVI no Instagram

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!