Evanescence: Amy Lee no clipe de Bring Me To Life
Reprodução / YouTube

O Evanescence é a mais nova banda a entrar para a lista de artistas que têm vídeos com 1 bilhão de visualizações no YouTube.

O clipe de “Bring Me To Life”, faixa que integra o disco de estreia da banda, Fallen (2003), ultrapassou esse marco nesta semana.

Apesar do clipe ter sido lançado no mesmo ano da música, ele só foi disponibilizado no YouTube em 2 de Dezembro de 2009 — ou seja, ele com certeza foi visto por muito mais do que 1 bilhão de vezes até hoje!

O Evanescence celebrou o marco histórico em sua conta do Twitter revelando uma novidade para os fãs. Eles disseram:

Muito orgulho de ter alcançado um bilhão de visualizações! Que coisa louca. Obrigado por todo o amor, todas as memórias. Estou sem palavras.

Para celebrar um bilhão de visualizações, iremos disponibilizar uma versão HD Restaurada do vídeo muito em breve.

Evanescence – “Bring Me To Life”

“Bring Me To Life”, segue sendo a música mais famosa da banda liderada por Amy Lee e uma das maiores e mais reconhecidas músicas dos anos 2000, acumulando mais de 592 milhões de reproduções apenas no Spotify.

No ano passado, a vocalista da banda revelou que a letra da faixa foi inspirada em seu marido, Josh Hartzler, que na época ainda nem era seu namorado, como te contamos aqui.

Com o clipe da música ultrapassando 1 bilhão de visualizações, o vídeo agora está ao lado de obras como “Thunderstruck” do AC/DC, “Nothing Else Matters”, do Metallica, “Sweet Child O’ Mine”, do Guns N’ Roses, “Smells Like Teen Spirit” do Nirvana, “Chop Suey!”, do System Of A Down, e “In The End” e “Numb” do Linkin Park.

Vale lembrar, inclusive, que “Smells Like Teen Spirit”, hino de Kurt Cobain, ganhou uma versão em altíssima qualidade de maneira similar ao que irá acontecer com o clipe do Evanescence. Você pode assistir ao vídeo por aqui.

Em 2021, o Evanescence lançou seu quinto álbum de estúdio, The Bitter Truth, após um hiato de uma década sem lançar álbuns de inéditas.

Confira abaixo o clipe de “Bring Me To Life”.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!