Midem
Foto: Midem 2019/Divulgação

A produtora de eventos virtuais e híbridos RX France anunciou no último dia 15 de Dezembro o cancelamento da edição de 2022 do Midem, um dos mais importantes fóruns sobre o mercado da música em todo planeta.

A empresa está deixando oficialmente a organização do evento.

Midem 2022

O Midem 2022 estava marcado para acontecer em Cannes, na França, entre os dias 7 e 10 de Junho de 2022. A venda de ingressos, inclusive, já estava aberta.

O anuncio do cancelamento da edição, recebido com pesar e surpresa pelo mercado musical, foi feito por e-mail aos profissionais cadastrados na plataforma do Midem. Segundo o comunicado, assinado pelo diretor Alexandre Deniot, o longo período de pandemia foi o principal causador da descontinuidade do evento pela RX France.

Dando esperanças de que este não seja o fim definitivo do Midem, o executivo ainda revela que há negociações “exclusivas e avançadas” para aquisição da marca pela cidade de Cannes.

História do Midem

O nascimento do Midem aconteceu lá em 1967, e ao longo das décadas o evento se firmou como um dos principais espaços para negócios e networking da indústria musical global.

Além de Cannes, o fórum já passou pela África e pela América Latina. Em 2018, numa parceria com o Sebrae do Rio de Janeiro, o Midem foi realizado na Cidade Maravilhosa, uma colaboração que prometia ser “o início de um projeto a longo prazo”. As edições 2020 e 2021, devido à pandemia do Covid-19, foram realizadas de forma digital.

Após o disparo do comunicado à imprensa, o site midem.com foi atualizado, tendo suas abas desativadas e apresentando apenas o anuncio público do cancelamento da edição 2022.

Confira na íntegra:

Gostaríamos de agradecer por seu envolvimento e apoio constante ao Midem.

Devido à pandemia duradoura e após uma revisão de sua atividade, A RX France decidiu não mais organizar o evento Midem.

É com pesar, portanto, que cancelamos a edição do Midem 2022, marcada em Cannes, de 7 a 10 de junho de 2022.

Entre em contato com nosso HelpDesk ao Cliente para mais informações.

Vale lembrar que em 2016 a banda brasileira Far From Alaska ganhou o prêmio “We Are The Future” e se apresentou na premiação.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!