Flavor Flav, do Public Enemy
Foto de Flavor Flav via Shutterstock

O rapper Flavor Flav, famoso por ser o cofundador do Public Enemy, está livre do processo de violência doméstica que o levou a ser preso em Outubro deste ano.

De acordo com o TMZ (via NME), o artista não contestou a acusação de coerção e foi apenas multado em US$640 (aproximadamente R$3,5 mil), não correndo mais o risco de cumprir pena na cadeia.

Através de um comunicado, os representantes legais de Flavor disseram:

Hoje a acusação de violência doméstica contra o Sr. William Dayton (Flavor Flav) foi retirada. O sr. Dayton reconheceu o ato não violento de agarrar um telefone durante o incidente em questão, uma contravenção, e o caso foi encerrado pelo tribunal. O sr. Dayton e sua família são gratos por chegar a um fim amigável sobre este assunto e agradecem o apoio de todos enquanto ele continua sua jornada de um ano de sobriedade.

Prisão de Flavor Flav em Nevada

William Jonathan Drayton Jr., nome de nascimento de Flav, havia sido preso em 5 de Outubro pela polícia de Henderson, no estado de Nevada, sob acusação de violência doméstica relatada por uma mulher não identificada.

A vítima disse às autoridades que Flavor teria enfiado o dedo no nariz dela, a agarrando e a jogando no chão. Além disso, o rapper teria arrancado um telefone de sua mão, o que foi assumido na nota dos advogados.

Na ocasião, Flav foi levado para o Centro de Detenção da cidade e liberado após pagar fiança. O triste episódio aconteceu no mesmo período em que Flavor celebrou seu primeiro ano de sobriedade, o que também foi mencionado no comunicado.

Caso fosse condenado, o rapper poderia pegar de dois dias a seis meses de prisão, além de estar sujeito a aconselhamento sobre violência doméstica e cumprimento de 40 a 120 horas de serviço comunitário.

LEIA TAMBÉM: Rage Against the Machine afirma que brancos se colocam como vítimas para justificar violência

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!