Liam Gallagher e Noel Gallagher
 

Noel Gallagher relembrou recentemente o período de maior sucesso do Oasis e as eternas comparações feitas entre o grupo e os Beatles.

A antiga e icônica banda de Noel, formada em parceria com seu irmão Liam Gallagher, sempre falou sobre a influência dos Fab Four em sua música.

Porém, após o Oasis lançar seus dois primeiros álbuns Definitely Maybe (1994) e (What’s The Story) Morning Glory? (1995), que tiveram uma enorme repercussão, Noel afirmou em uma entrevista para a MTV em 1996 que sua banda era “maior” que os Beatles.

Em 2015, o músico britânico revelou que estava chapado quando fez o comentário. Mas, no ano seguinte, seu irmão Liam provocou novamente os Beatles dizendo que “o que [Oasis] fez em três [anos] os Beatles levaram oito [anos]”.

Oasis e The Beatles

Durante uma recente exibição do documentário The Beatles: Get Back, Noel Gallagher voltou a falar sobre a relação do Oasis com a banda de Paul McCartney, Ringo Starr e os falecidos e saudosos John Lennon e George Harrison.

Segundo a Music-News.com (via NME), o músico disse:

Quando o Oasis começou, éramos tão grandes que éramos comparados aos [Beatles] em termos de tamanho e musicalmente, vergonhosamente, em comparação com eles também. (É vergonhoso) porque não éramos tão bons quanto eles.

Em outro momento, Noel afirmou que que os Beatles têm um grande significado em sua vida e declarou sua admiração pela banda, dizendo:

Eles definitivamente têm as melhores músicas, sem dúvida. Na minha coleção de discos, eles têm as melhores músicas de longe.

Eles influenciaram todos que influenciaram todos os outros, que influenciaram todos que iam e vinham. Sua influência é absoluta. Não conheço um único cara tocando guitarra ou escrevendo músicas que não cite os Beatles como uma influência.

O mais novo documentário sobre os Beatles foi dirigido por Peter Jackson e está previsto para estrear na Disney+ em três partes nos dias 25, 26 e 27 de Novembro. Confira o último trecho divulgado aqui.

Enquanto isso, o Oasis disponibilizou nesta semana um registro inédito do clássico “Wonderwall” no lendário show da banda no festival Knebworth de 1996.

   
Compartilhar