Oasis no Knebworth de 1996
Foto por Jill Furmanovsky/Divulgação

O Britpop viveu um verdadeiro auge nos anos 90, com o Oasis sendo um dos principais expoentes desse gênero que marcou uma geração inteira.

Não à toa, os shows do grupo no festival Knebworth de 1996 são descritos por Liam Gallagher como “o Woodstock dos anos 90”. Felizmente, a banda está agora disponibilizando um registro histórico e inédito de suas apresentações por lá e, como prévia, acaba de lançar uma versão sensacional do clássico “Wonderwall”.

O mega hit foi tocado para 125 mil pessoas na primeira noite do evento e o vídeo recém-publicado estará no lançamento que chega na íntegra nesta sexta-feira (19) e sucede o documentário Oasis Knebworth 1996, já disponível no Brasil através do Paramount+.

Veja a performance de “Wonderwall” ao final da matéria!

Oasis Knebworth 1996

O histórico evento aconteceu nos dias 10 e 11 de Agosto de 1996. Além do Oasis, se apresentaram por lá nomes como Manic Street PreachersThe Chemical Brothers e The Prodigy, totalizando 250 mil pessoas presentes entre os dois dias.

Em comunicado à imprensa sobre os shows, Liam falou com sua tradicional sinceridade e bom humor:

Era tudo pela música e pelas pessoas. Eu não consigo me lembrar de muito, mas eu nunca vou esquecer. Foi bíblico.

Além da versão em vídeo, o registro será disponibilizado em áudio nas plataformas digitais e em formato físico (CD e LP).

Oasis – “Wonderwall” ao vivo no Knebworth 1996

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!