The Collective da Twitch
Crédito: divulgação

O Twitch anunciou através de suas redes sociais um novo programa para incentivar músicos em sua plataforma de streaming.

Chamada The Collective, a iniciativa vai reunir os artistas em grupos apenas para convidados. Os “coletivos” receberão o apoio da Twitch e de empresas parceiras da indústria, como Amazon Music, TuneCore, United Masters e DistroKid.

Por lá, eles vão ter todo o suporte para aprender a construir comunidades e até mesmo fazer dinheiro a partir da sua base de fãs.

No Twitter, a vice-presidente e Chefe de Música da Twitch, Tracy Patrick Chan, explicou que o programa funcionará para todos os gêneros, formatos e estágios de carreira. Em entrevista à Billboard (via NME), Chan falou que há “muitas coisas que podem tornar os músicos bem-sucedidos” na plataforma, mas diversos relatos apontam uma dificuldade para dar o pontapé inicial nessa relação.

Ela disse ainda que a plataforma “quer realmente formar um programa para ajudar a garantir que os criadores tenham sucesso” no serviço.

Grandes possibilidades na Twitch para participantes do The Collective

Uma vez que os membros se formem no programa, tudo pode ficar ainda mais impressionante. Eles se tornarão elegíveis para oportunidades de descoberta, promoção e ativações na plataforma, assim como existe a possibilidade de virarem parceiros de veículos e outras plataformas importantes.

Sobre isso, Chan comentou:

Este é um novo formato. Sabemos que existem certos comportamentos, certas ferramentas, certas configurações de software que realmente ajudam os músicos a ter sucesso. O programa em si terá várias semanas e temos um currículo que abordará diferentes partes do que é necessário para transmissão ao vivo.

Interessante, hein? Você pode acessar o The Collective por aqui e conferir a seguir o anúncio do programa no Twitter!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!