Marcelo Falcão
foto: divulgação

Marcelo Falcão, ex-vocalista da banda O Rappa, teve sua prisão decretada nesta última quinta-feira (11) por não pagamento de pensão alimentícia.

A Justiça do Rio de Janeiro decidiu que ex-vocalista d’O Rappa deve ficar em prisão domiciliar por 60 dias, e só pode sair de casa para atendimentos médicos ou casos de necessidade. Neste exato momento, Falcão está nos Estados Unidos, onde faz uma turnê até o dia 21 de novembro.

A ação foi movida pela filha mais velha do músico, hoje em carreira solo, Agatha Cristal Silveira, de 22 anos, alegando que Marcelo deve R$ 80 mil em pensão.

Marcelo Falcão

No processo, como mostra o G1, Falcão alegou falência e disse não ter condições de pagar a dívida. Ainda segundo a defesa do cantor, o valor estipulado é um “excesso”.

Para a justiça, isso significou apenas o descumprimento voluntário da obrigação legal por parte do artista. O juiz Andre Cortes Vieira Lopes, da 18ª Vara de Família do Rio, disse: “Nos presentes autos está demonstrado de forma clara o descaso do executado em relação ao cumprimento de sua obrigação em pagar a integralidade dos alimentos à filha, hoje maior”.

O processo ainda diz que o cantor teve diversas possibilidades de cumprir com sua responsabilidade, inclusive com parcelamento, mas não o fez.

Até o momento, nem Marcelo Falcão e nem sua equipe se pronunciaram.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!