#FreeBritney: tutela de Britney Spears é encerrada após 13 anos e cantora celebra

Aconteceu! Britney Spears está livre. A tutela do pai da cantora, que controlou sua vida durante 13 anos, está oficialmente encerrada.

Britney Spears em 2012
Foto de Britney Spears via Shutterstock

Acabou! Acabou! Britney Spears está oficialmente livre da tutela de seu pai a partir desta sexta-feira, 12 de novembro.

O processo que colocava Jamie Spears no controle da vida, carreira e finanças de Britney foi encerrado após uma decisão da juíza Brenda Penny. A suspensão da tutela já havia acontecido em setembro deste ano, quando o pai da cantora desistiu da disputa na justiça.

No Twitter, Spears celebrou o fim do processo postando um vídeo de seus fãs comemorando, e escreveu:

Bom Deus, eu amo tanto os meus fãs, é uma loucura!!! Acho que vou chorar pelo resto do dia. Melhor dia da minha vida… Louvado seja o Senhor… Posso ganhar um amém?

Já o advogado de Britney, Mathew Rosengart, declarou:

A Sra. Spears fez conhecido seu desejo sobre o fim da tutela com a qual ela sofreu por tanto tempo e pediu a este Tribunal para ‘deixá-la ter sua vida de volta’, sem uma avaliação (médica), recentemente comparecendo a duas audiências no Tribunal e pedindo diretamente para acabar com a tutela.

Nos documentos, quem também se pronunciou foi a defesa de Jamie Spears com a seguinte declaração:

Jamie ama e apoia incondicionalmente sua filha. Ponto final. Como ele fez por toda a vida dela, Jamie fará tudo o que puder para protegê-la e cuidar dela. Nos últimos 13 anos, isso incluiu servir como seu conservador.

Agora, significa acabar com a tutela dela.

Apesar da tutela ter chegado ao fim nesta sexta-feira, é esperado que algumas pendências financeiras ainda levem mais tempo e ainda não se sabe exatamente como as vidas pessoal e profissional da cantora ficarão organizadas a partir de agora.

Britney Spears Livre