Jerry Cantrell em 2010
Foto de Jerry Cantrell via Shutterstock

A gente te contou aqui que Jerry Cantrell escolheu Mick Jagger como o melhor frontman da história do Rock mas, dessa vez, o líder do Alice in Chains foi desafiado a determinar quem seria o mais competente guitarrista da era de ouro do Grunge, nos anos 1980/90.

Em entrevista à Guitar World, Cantrell afirmou que Kim Thayil, do Soundgarden, é o melhor guitarrista dos tempos áureos da cena em sua opinião. Ele, que também cogitou optar por Stone Gossard, do Pearl Jam, e Kurt Cobain, do Nirvana, disse que Thayil mistura diferentes estilos:

É difícil dizer; todo mundo é tão único. Kim Thayil é louco. Ele tem um estilo doido que é único por si só. É uma mistura de diferentes estilos — grandioso e fora de controle, mas certeiro no limite para sair dos trilhos e voltar com tudo. Eu sempre admirei a maneira dele tocar. Sempre gostei do estilo do Stone Gossard também. Super punk, mas também bastante melódico e baseado em um tipo normal de rock, hard rock, riffs com base no blues e essas coisas. Kurt Cobain era como um mix entre o punk e o pop. Seu estilo era muito feroz, e ele escreveu coisas memoráveis, coisas simples.

Vale lembrar que o Alice in Chains costumava fazer cover de “Hunted Down”, canção lançada pelo Soundgarden na compilação Screaming Life/Fopp (1990), no início de carreira.

Em tempo, Cantrell e Thayil estão escalados para o evento Sounds of Seattle, que será realizado em Los Angeles, na Califórnia, em 22 de Fevereiro de 2022. A programação de shows também vai contar com o baterista original do Pearl Jam, Dave Krusen.

Jerry Cantrell lançou Brighten na semana passada

Atualmente, Cantrell divulga seu novo disco solo, Brighten, disponibilizado em 29 de Outubro. O álbum, que traz uma cover do clássico “Goodbye”, de Elton John, foi produzido em 2020 por Jerry ao lado do compositor de filmes Tyler Bates e de seu engenheiro de longa data Paul Figueroa.

Algumas outras lendas do Rock participaram das gravações do trabalho, como o baixista Duff McKagan (Guns N’ Roses), o cantor Greg Puciato (Dillinger Escape Plan) e o produtor musical e engenheiro de som Joe Barresi (Tool, Queens of the Stone Age).

LEIA TAMBÉM: Jerry Cantrell, do Alice in Chains, diz que “o Rock está saudável e próspero”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!