O guitarrista e vocalista Jerry Cantrell, líder do Alice in Chains, acaba de lançar mais um disco solo, dessa vez intitulado Brighten.

Cantrell é daquelas figuras que exigem poucos segundos para serem identificadas em qualquer música que traga a sua voz marcante e os riffs e timbres característicos de sua guitarra.

O principal trunfo do disco, no entanto, é justamente que as faixas não têm aquela aparência de uma coletânea de sobras que não se encaixaram no Alice in Chains e, por isso, foram parar em um trabalho solo.

Temos aqui o espectro musical claramente definido de Cantrell, pautado pelas camadas sonoras. Quem conhece a obra do guitarrista conseguirá diferenciar e entender o porquê dessas músicas terem dado origem ao álbum.

As letras continuam bem construídas, conversando com os sentimentos mais intrínsecos do ser humano, questionando temas que abordam toda a complexidade do pensamento e do existir.

Continua após o vídeo

Jerry Cantrell e Brighten

Em alguns momentos temos a entrada de pianos, violões e melodias mais calmas, mas o peso se mantém constante. Isso acontece em faixas como “Prism Of Doubt” e “Nobody Breaks You”, com a guitarra sempre como protagonista por todo o disco, destacando-se faixas como “Brighten”, “Siren Song” e “Had To Know”.

A principal qualidade de Jerry Cantrell é conseguir nos surpreender musicalmente mesmo estando quase sempre dentro de um universo particular tão característico que parece não sair muito da zona de conforto, mas que mesmo assim faz exatamente o contrário, conseguindo explorar de forma genial a sua forma única de construir música.

Continua após o vídeo

Em 40 minutos, temos um ótimo trabalho e vários momentos de destaque que trazem muitas características de um dos maiores nomes da música que, desde os anos 90, nos brinda com peso e discos clássicos.

Para os fãs, um verdadeiro presente. Para a nova geração, uma grande oportunidade de mergulhar na obra de Jerry Cantrell e, por consequência, do Alice in Chains.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!

REVIEW GERAL
Nota
8
jerry-cantrell-alice-in-chains-brightenO guitarrista e vocalista Jerry Cantrell, líder do Alice in Chains, acaba de lançar mais um disco solo, dessa vez intitulado Brighten. Cantrell é daquelas figuras que exigem poucos segundos para serem identificadas em qualquer música que traga a sua voz marcante e os riffs...