Facebook Meta Mark Zuckerberg Meme
Reprodução/Facebook

O Facebook foi o assunto desta quinta-feira (28) ao anunciar o novo nome da empresa que o controla: a Meta. Os brasileiros, é claro, não deixaram essa passar em branco.

Com o anúncio de Mark Zuckerberg, vieram também os milhares de memes de conotação duvidosa sobre o novo apelido da gigante virtual. Mas antes de ver as publicações, deixa a gente te explicar um pouco sobre o que está acontecendo lá pelos lados da plataforma mais popular do mundo.

O nome da rede social que você acessa (ou não) por aí continua Facebook, vale dizer. O que mudou foi o nome da corporação que controla o site, assim como o Instagram, o WhatsApp e outros negócios. Antes, essa empresa era chamada de Facebook Inc..

Conforme explicou Zuckerberg, seu projeto acabou ficando grande demais para ser apenas o Facebook, e o empresário ainda anunciou que a Meta se encaixará no “metaverso”.

Você pode pensar no metaverso como uma internet materializada, onde em vez de apenas visualizar o conteúdo, você está nele.

Ou seja, Mark trabalhará cada vez mais com a ideia da Realidade Aumentada, com a intenção de aproximar as pessoas e inserir a internet cada vez mais no “mundo real”. Interessante ou assustador? Em seu anúncio, o bilionário ainda completou:

Estou orgulhoso do que construímos até agora e animado com o que vem a seguir — à medida que avançamos além do que é possível hoje, além da restrição das telas, além dos limites da distância e da física, e em direção a um futuro onde todos possam estar presentes uns com os outros, criar novas oportunidades e vivenciar coisas novas. É um futuro que está além de uma única empresa e que será construído por todos nós.

A notícia vem em meio a uma série de vazamentos e reportagens que expõem alguns problemas da empresa. Segundo esses documentos, o Facebook “sabia que radicalizava seus usuários” e que o Instagram “é tóxico para adolescentes”, por exemplo.

Memes da Meta no Brasil e no mundo

Lá fora, quem resolveu dar uma zoada no novo nome da empresa foi o Twitter. Na tarde desta quinta-feira, a plataforma usou seu perfil oficial no site para fazer uma pegadinha com os usuários, brincando que também anunciaria um novo apelido.

Continua após o tweet

Já no Brasil, a coisa foi bem mais embaixo. O internauta se divertiu com diversos trocadilhos com o verbo “meter” e piadas de duplo sentido. A galera também lembrou do jornalista esportivo e streamer Casimiro, que tem como bordão a frase “meteu essa?”.

Veja algumas publicações abaixo.

https://twitter.com/marcelogmayer/status/1453821677616386050

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!