Guns N Roses no Rock In Rio 2017
Foto do Guns N' Roses via Shutterstock

Uma nova revelação de Slash, guitarrista do Guns N’ Roses, não atende as expectativas dos fãs da lendária banda, que aguardam ansiosamente por um material inédito.

O músico declarou recentemente que a banda liderada por Axl Rose ainda não escreveu nenhuma música nova desde que ele e o baixista Duff McKagan retornaram ao grupo em 2016.

Embora Slash tenha comentado anteriormente sobre como estava sendo trabalhar as músicas do Guns, ao que tudo indica ele estava se referindo às canções escritas por Axl antes do grupo voltar a contar com os integrantes de sua formação original.

Nos últimos meses, o grupo lançou as faixas “Absurd” e “Hard Skool”, que contam com Slash e McKagan, mas foram escritas previamente por Rose. Sobre elas, o guitarrista declarou em uma nova entrevista ao Audacy Music (via UCR):

Ambas têm muita história. Axl tem todas essas músicas que ele gravou em algum momento do caminho. E então Duff e eu entramos e as refizemos, basicamente.

Tipo, eu escrevi meu próprio tipo de partes para o resto que estava acontecendo e meio que peguei a bateria e refiz todo o resto.

Próximos trabalhos do Guns N’ Roses

Foi nesse papo, que surgiu para Slash conversar sobre seu próximo disco solo, 4, anunciado recentemente com um novo single, que ele aproveitou para atualizar o público do Guns sobre os futuros projetos da banda. Ele disse:

No que diz respeito ao novo Guns, ainda não chegamos ao ponto de realmente sentar e escrever seriamente. Temos feito muito material que ficou parado por um tempo. Então [a nova música] será um esforço totalmente focado em si mesma.

Além das duas músicas citadas acima, o grupo anunciou o lançamento do EP Hard Skool, que contará com “Absurd”, “Hard Skool” e duas versões ao vivo recentes de “Don’t Cry” e “You’re Crazy”.

Confira a entrevista completa de Slash no player abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!