Céu homenageia Rita Lee em novo single; ouça “Chega Mais”
Foto: Érico Toscano / Divulgação

Um Gosto de Sol, novo disco de Céu, é um trabalho no qual a cantora se dedica exclusivamente a interpretar repertório de outros compositores. O primeiro single da empreitada foi liberado na última sexta-feira (15).

Lançada originalmente em 1979, a faixa “Chega Mais” foi escolhida para ser o carro-chefe do álbum.

A música é um marco importante na carreira de Rita Lee, já que faz parte do registro que inaugura a carreira solo da artista – o primeiro em que aparece apenas seu nome na capa. Além disso, é uma forma de homenagear um dos maiores nomes da arte brasileira, como explica Céu:

Rita Lee é uma das nossas grandes feministas, a mulher da música brasileira que peitou os caras desde sempre. Ela é a dona de tudo, de uma São Paulo que deu certo, onde a gente pode ter o rock e a música brasileira em antropofagia completa e perfeita. Rita é uma máquina de hits e sempre trabalhou com muita liberdade, essa matéria-prima criadora de extrema importância. Eu necessariamente tinha que gravar alguma canção dela quando fizesse um trabalho de intérprete. A hora chegou.

Um Gosto de Sol tem produção de Pupillo e conta com 14 faixas, incluindo a parceria de Milton Nascimento e Ronaldo Bastos e clássicos da música brasileira e mundial. O lançamento do álbum completo acontece em Novembro.

Céu – “Chega Mais”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!