James Hetfield, do Metallica, em 2019
Foto de James Hetfield via Shutterstock

Já imaginou o Metallica sem a voz inconfundível de James Hetfield? Pois isso poderia ter acontecido, como o próprio vocalista relembrou ao participar de um programa na rádio SiriusXM.

Na ocasião, Hetfield contou que não foi a primeira escolha do grupo e relembrou histórias de turnês com outras bandas, como o Armored Saint (via Loudwire):

Muitas dessas memórias vêm junto com o Armored Saint, que era um grupo amigo de Los Angeles no começo dos anos 80. Quando nós estávamos no início, obviamente John Bush era um cantor que a gente conhecia bastante. [Nós] realmente, realmente tentamos trazê-lo para a banda como vocalista, mas não deu certo. Ele estava dedicado e bastante apaixonado no que estava fazendo com seus companheiros no Armored Saint. E nós absolutamente respeitamos isso.

Como a convocação de Bush, hoje líder do Anthrax, não funcionou, o Metallica focou em um de seus membros na época, Zach Harmon. No fim, Hetfield acabou assumindo posto e deu tudo certo, né?

Metallica diz que errou com Jason Newsted

Recentemente, o Metallica mencionou outro período de sua trajetória e admitiu ter errado com Jason Newsted, baixista que deixou a banda em 2001.

Em entrevista à Apple Music, Lars Ulrich e James Hetfield falaram sobre a saída conturbada do músico, documentada no filme Some Kind of Monster, de 2003.

Na conversa, a dupla admitiu que não deu espaço a Newsted, citando inclusive a falta de “voz criativa” do baixista causada por isso. Você pode ler mais detalhes sobre toda essa história clicando aqui.

LEIA TAMBÉM: Lars Ulrich, do Metallica, diz que toda a sua família “se apaixonou” por Royal Blood

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!