Billie Joe Armstrong com o Green Day

Todo ano é a mesma coisa: a gente termina Agosto e começa Setembro fazendo piada com “Wake Me Up When September Ends”, mega hit do Green Day.

No entanto, a cada ano que passa, os fãs da banda de Billie Joe Armstrong se cansam mais das brincadeiras e, dessa vez, inundaram o Twitter com mensagens pedindo a todos que não façam graça com o título da canção.

Um dos tuítes lembra que ela foi escrita com um propósito sério — a morte do pai do vocalista —, o que torna qualquer piada inapropriada. Um usuário, que adicionou um print da Wikipedia para ilustrar, explicou:

É 1º de Setembro. Aqui vai seu lembrete antecipado de que ‘Wake Me Up When September Ends’ fala sobre a morte do pai de Billie Joe quando ele era criança.

Outra mensagem na rede social diz algo parecido:

Com todo o respeito, eu vou vomitar em qualquer um que postar memes de ​’wake me up when september ends’ mais uma vez. É desrespeitoso. Não é uma canção sobre ser preguiçoso durante todo Setembro, [Billie Joe] Armstrong escreveu sobre seu pai que morreu em Setembro quando ele tinha apenas 10 anos.

Green Day e a história por trás de “Wake Me Up When September Ends”

Em 2019, Billie Joe deu uma entrevista a Howard Stern em que falou sobre a composição e como ela surgiu do fato do mês de Setembro remeter a um “desapontamento”. Você pode entender melhor essa história clicando aqui.

Veja abaixo os tuítes que a gente separou dos fãs de Green Day sobre “Wake Me Up When September Ends”!

https://twitter.com/iHugWentz/status/1432773534678388739

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!