Notícias

Sob o comando de Lauryn Hill, Fugees faz primeiro show em 15 anos; veja vídeos

Como gente contou por aqui, o Fugees anunciou nesta semana uma turnê em comemoração aos 25 anos do cultuado álbum The Score, lançado em 1996.

A excursão somente terá início em 2 de Novembro, mas Lauryn Hill, Wyclef Jean e Pras Michel já deram uma amostra do que vem por aí ao se apresentarem ontem (22) no terraço do Pier 17, em Nova York, para sortudas 3 mil pessoas.

Advertising
Advertising

O show de 45 minutos aconteceu em apoio ao Global Citizen Live, campanha para acabar com a crise da fome e proteger o planeta. Na ocasião, o grupo de Hip Hop e Soul montou um repertório com sete canções.

Embora o público tenha sido orientado a não usar seus celulares, alguns vídeos da apresentação do Fugees — que atrasou por três horas, segundo a Stereogum — foram parar na internet e você pode conferir todos ao final da matéria. Falando sobre essa nova turnê, Lauryn disse:

Foi o destino que nos uniu mais uma vez, foi o destino que viabilizou essa turnê, e foi o destino que trouxe as pessoas que a gente inspira. Respeitem o milagre desta reunião. Respeite o fato de ainda podermos subir no palco e fazer isso.

Mensagem do Fugees a Joe Biden

O setlist contou apenas com faixas presentes em The Score, como “Zealots”, a cover inesquecível de “Killing Me Softly” e “Ready or Not”. Em determinado momento, Wyclef, que nasceu no Haiti, deu contornos políticos ao show e mandou mensagem para o Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden:

Presidente Biden, eu quero que você me faça um favor: permita a entrada dos haitianos no país assim como você fez com as pessoas que vieram do Afeganistão.

Veja a seguir o setlist do Fugees e também vídeos da apresentação!

LEIA TAMBÉM: “Ninguém ajudou”: Lauryn Hill conta por que não lançou discos após “Miseducation”

Setlist:
01. The Score
02. How Many Mics
03. Zealots
04. Fu-Gee-La
05. Killing Me Softly
06. Ready or Not
07. No Woman, No Cry

Published by
Gabriel von Borell