Corey Taylor define
Reprodução / YouTube | Divulgação

O segundo álbum de estúdio do Nirvana, o aclamado Nevermind, completa 30 anos neste dia 24 de Setembro e Corey Taylor comentou sobre o impacto do disco.

Em entrevista ao Consequence Of Sound (via NME), o vocalista do Slipknot e do Stone Sour revelou que já tinha conhecido o som da banda liderada por Kurt Cobain antes deles se tornarem uma referência para a indústria da música com seu novo trabalho. Ele disse:

Eu tinha ouvido algumas cópias de alguns dos [discos da] Sub Pop de 7 polegadas que eles lançaram, então eu estava ciente do Nirvana antes deles detonarem sua bomba nuclear. [‘Nevermind’] não era tão sujo como ‘Bleach’ era, mas as músicas eram tão refinadas naquele ponto. E a produção — Butch [Vig] fez um trabalho incrível naquele álbum. [O disco] mudou a maneira como as pessoas pensavam sobre a composição.

Taylor ainda destacou que ficou tão apegado ao trabalho lançado em 1991 que dedicou seu tempo livre para aprender a tocar e cantar todas as músicas que integram o Nevermind, exaltando também a diversidade de gêneros presente por ali:

A primeira vez que ganhei [o álbum], devo tê-lo ouvido por seis meses. Eu literalmente sentei e aprendi como tocar todas as músicas no violão. Aprendi a cantar todas as músicas daquele maldito álbum. É um dos melhores álbuns de Hard-Punk-Fusion-Pop de todos os tempos.

Nirvana e os 30 anos de “Nevermind”

Quem também recentemente comentou sobre o icônico disco foi Dave Grohl, ex-integrante do Nirvana.

O líder do Foo Fighters relembrou do processo de criação do hit “Smells Like Teen Spirit” e revelou que os integrantes da banda não estavam muito focados na canção quando a escreveram. Aliás, eles achavam que ela seria apenas “outra música legal para o álbum”.

Para celebrar os 30 anos de Nevermind aqui no Brasil, a Orquestra Ouro Preto realizará nesta sexta-feira (24) um concerto totalmente dedicado ao disco. Saiba todas as informações aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!