Nirvana, Nevermind, Bebê, Spencer Elden
Divulgação

Enquanto os membros sobreviventes do Nirvana não se pronunciam sobre o aniversário de 30 anos de Nevermind, cabe ao Brasil celebrar essa baita data.

A Orquestra Ouro Preto apresenta nesta sexta-feira, 24 de setembro, um concerto totalmente dedicado ao disco emblemático da banda de Seattle. A apresentação, que mistura música e intervenções cênicas, será transmitida ao vivo pelo YouTube, a partir das 20h30.

É neste exato dia que o disco foi lançado há 30 anos e mudou completamente o rumo do Rock à época. Além de símbolo da cultura pop dos anos 90, Nevermind também é um dos trabalhos mais marcantes a saírem da cena Grunge, que ainda abrigou bandas como Pearl Jam, Alice in Chains e Soundgarden.

Orquestra Ouro Preto e Nevermind

A ideia de orquestrar o disco partiu do Maestro Rodrigo Roffolo, grande fã de banda. Em comunicado de imprensa, ele disse:

‘Nevermind’ vai muito além da música, representou toda uma geração que precisava extravasar seus sentimentos. Três caras fizeram aquela barulheira toda, que nada mais é que a voz do jovem daquela época. Acho a música deles muito impactante.

O concerto ainda tem arranjos de Leonardo Gorosito, e promete honrar faixas como “Smells Like Teen Spirit”, “Come as You Are”, “Lithium” e “In Bloom”.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!