Corey Taylor
Crédito: reprodução

Mais uma vez Corey Taylor falou sobre a influência do Metallica em sua trajetória na música.

Em conversa com o Knotfest.com (via Metal Injection), o vocalista do Slipknot e do Stone Sour destacou a importância do sucesso “Enter Sandman”, da lendária banda de heavy metal, durante os anos em que aprendeu a tocar guitarra e ainda comparou a faixa com um clássico do Led Zeppelin. Ele disse:

Uma das primeiras músicas que aprendi a tocar na guitarra foi ‘Enter Sandman’ porque isso era meio que ‘Stairway To Heaven’ (Led Zeppelin) ou ‘Smoke On The Water’ (Deep Purple) da nossa geração. É um daqueles riffs que… gosto de chamá-lo de vírus do Guitar Center. Qualquer um que entra no Guitar Center está tocando ‘Sandman’, ‘Crazy Train’,’Smoke On The Water’ ou ‘Stairway’ ou ‘Whole Lotta Love’… Você tem aqueles riffs de entrada onde você pensa, ‘Ah, entendi!’.

Eu me sentei um dia, enquanto ficava melhor na guitarra, e voltei e ouvi os primeiros quatro álbuns do Metallica e comecei a escavar e aprender todos esses riffs. E tornou-se uma espécie de linguagem que você poderia falar com outros músicos quando vocês estavam tocando pela primeira vez. Se você começasse a tocar ‘Blitzkrieg’ ou algo assim, ou se você mandasse ‘Ride The Lightning’ e apenas começasse [a tocar os riffs de abertura da música], e eles seguissem com você, você sabia que já ia pras cabeças, porque você não aprende apenas aquele riff, você aprende a canção inteira e você simplesmente vai seguindo.

Era quase como uma iniciação, de um jeito estranho; você sabia como fazer isso. Eu toquei Metallica em quase todas as bandas em que estive; sempre esteve lá. Quer dizer, desde a minha primeira banda meio que real Criminal Mischief até a minha banda solo.

Corey Taylor e Metallica

Corey Taylor nunca escondeu sua admiração pelo Metallica. Em agosto, ele declarou que Master of Puppets, lançado em 1986, é o “álbum de Heavy Metal perfeito”.

Além disso, o músico integrou a extensa lista de artistas que participaram do The Metallica Blacklist, disco de covers dos maiores sucessos do Black Album. Ele gravou uma nova versão para a faixa “Holier Than Thou”, como você pode ouvir aqui.

Confira a entrevista de Taylor com o Knotfest.com no vídeo abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!