Metallica, Miley Cyrus e Elton John
Créditos: Shutterstock / Reprodução / Doni Maciel (TMDQA!)
 

O Metallica finalmente lançou o aguardado compilado The Metallica Blacklist, que reúne 53 covers de diferentes artistas interpretando alguns de seus maiores sucessos do aclamado Black Album.

Como parte da celebração dos 30 anos do marcante disco que ajudou a popularizar o Heavy Metal, o lendário grupo convidou nomes que vão do Pop à música Country para gravar novas versões de hits como “Enter Sandman”, “Nothing Else Matters”, “Sad But True” e “The Unforgiven”.

Desde o anúncio do projeto em Junho, diversas covers foram sendo disponibilizadas. Entre as que já tinham visto a luz do dia estavam regravações feitas por Juanes, Biffy Clyro, J Balvin, St. Vincent, Rina Sawayama e até Miley Cyrus em parceria com Elton John, além de muitos outros artistas que aparecem no trabalho sensacional.

Agora, você pode conferir a edição completa que conta com mais ótimos nomes, como Corey TaylorGhostPhoebe Bridgers. Ouça ao final da matéria!

The Metallica Blacklist

O lucro obtido com o novo material será revertido para as instituições de caridade All Within My Hands Foundation e Chestnut Tree House.

Esta primeira, inclusive, foi fundada pela banda em 2017 e leva o nome de uma canção do grupo lançada no álbum St. Anger, de 2003.

Junto com a novidade do The Metallica Blacklist, a banda anunciou uma edição Super Deluxe de um box do Black Album que inclui takes raros, demos, gravações ao vivo e muitos outros produtos. Você pode saber mais aqui.

Apesar de já ter sido liberado nas plataformas digitais, o compilado de covers chegará em CD e vinil apenas no dia 1º de Outubro e você já pode fazer sua pré-encomenda no site da banda.

LEIA TAMBÉM: Metallica e Miley Cyrus se juntam em performance incrível de “Nothing Else Matters”; assista