Mano Brown e Dráuzio Varella
Crédito: divulgação

A gente já te contou aqui sobre o podcast de Mano Brown no Spotify, e o segundo episódio do Original Spotify Mano a Mano chegou nesta quinta-feira (2).

Dessa vez, o rapper teve como convidado o médico paulistano Dráuzio Varella, que participou de um bate-papo sobre desigualdade social, educação, morte e pandemia, falando:

A hora que você conseguir dar escola de qualidade para todos, o Brasil vai virar um grande país (…) uma hora o Brasil vai ter que dizer basta.

Logo em seguida, Brown emendou a fala do médico com uma bela série de observações:

Às vezes eu penso que o Brasil foi construído em cima de uma pirâmide de injustiças. E se você quiser arrumar o Brasil, você vai ter que tirar o tijolo que está lá na base, lá embaixo, lá que tem que mexer, e aí cai, porque o Brasil foi feito em cima da desigualdade. O sistema de classe, a coisa da raça veio junto ou veio primeiro, acho que primeiro, depois os dois juntos, nunca mais desgrudou, a gente ficou atrelado à pobreza.

No programa, Dráuzio também lembrou sua infância em meio aos imigrantes, a carreira na medicina e as experiências no atendimento dentro do sistema carcerário:

Quando você tem a cabeça vazia, a cabeça de vento, é o momento mais frágil da vida de uma pessoa. Eu podia ter parado em uma detenção também, fácil. Eu já me imaginei, em alguns momentos da minha vida, achava que não ia viver muito.

Brown, então, resgatou memórias das filmagens do clipe da música “Diário de um Detento”, dos Racionais MC’s, gravado no Carandiru, em São Paulo:

Só de ter gravado aquele clipe lá dentro, despertou numa rapaziada que era mais ligada em música essa esperança de poder fazer um som e começou a surgir os grupos (de rap).

Original Spotify Mano a Mano busca expandir ideias

Disponibilizado todas as quintas-feiras, o Original Spotify Mano a Mano trará 16 episódios com personalidades de cenários distintos, da cultura ao esporte e da política à religião.

O podcast estreou com a participação de Karol Conká e o projeto ainda vai contar com o pastor Henrique Vieira, o técnico de futebol Vanderlei Luxemburgo e o vereador pela cidade de São Paulo Fernando Holiday, entre outros.

Podcast de Mano Brown já está entre os mais ouvidos

O diretor do Spotify Studios na América Latina e US Latin, Javier Piñol, aposta no sucesso do novo produto:

Mano Brown é uma das vozes artísticas mais importantes e influentes do País; diferentes gerações esperam e buscam ouvir a sua voz. Esperamos uma troca vívida entre ele e seus convidados, também nomes relevantes do cenário brasileiro, de forma intimista, que soa mais como uma conversa do que uma entrevista comum. Lançar um conteúdo tão potente neste formato de áudio reforça nosso compromisso de ser o melhor destino, além de gratuito, para podcasts.

De acordo com o Top Podcasts Charts do Spotify, o Original Spotify Mano a Mano já é o segundo podcast mais ouvido. Confira o segundo episódio do podcast a seguir!

LEIA TAMBÉM: “Morri junto com ele”: Mano Brown e uma declaração emocionante sobre Chorão

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!