Leo Bianchini - Ânima
Arte por Raphael Franco/Série Matus Urbanus | Design por Laura Sobra

O cantor e compositor Leo Bianchini, integrante da banda 5 a Seco e do projeto Músico Cidadão, lançou a faixa “Ânima”.

A canção estará no próximo disco solo do artista, que atualmente vive em Portugal, e sucede o single “Solto no Mundo”. A letra foi escrita por Leo junto com seu parceiro de longa data Barão Di Sarno.

“Estávamos participando de uma residência artística em SP com artistas de diversas áreas, que viveram juntos durante 48 horas numa grande casa, em espécie de transe criativo coletivo. A ideia era cada artista criar algo inédito a partir da própria vivência coletiva. Cada artista ocupava um cômodo da casa, que fazia como sua galeria de arte. Eu e Barão estávamos transitando por todos os cômodos criando trilha sonora ao vivo pra inspirar/instigar os artistas. Foi incrível, fomos invadidos pela metalinguagem e experimentalismo e dali surgiram duas canções que estão no disco: ‘Ânima’ e ‘Artífice’,” conta Leo.

O novo álbum, ainda sem título revelado e produzido em 2019 pelo próprio cantor ao lado de Tó Brandileone e Pedro Altério (todos integrantes do 5 a Seco), tem lançamento previsto para o segundo semestre de 2021.

“O disco será uma coletânea de canções de várias épocas da minha vida… Um disco de muitas parcerias, muito eclético nas palavras e toques, quase como um testemunho das minhas andanças até aqui. Vejo esse lançamento como quem encontra um álbum de fotos das férias, sensações que moram num passado recente, pré-pandemia, mas que chegam trazendo boas memórias e dizendo o quanto fui vivo. O público pode esperar por vida!,” finaliza Leo.

Cigarros Indios

Cigarros Indios
foto: Bruno Suart

O quarteto paulista Cigarros Indios disponibilizou nas plataformas digitais o single “De Perto”.

A canção vai integrar o segundo EP da banda, ainda sem título revelado, e sucede a música “Inverso”, lançada em Janeiro deste ano.

O grupo é formado por Kamylla Vrech (voz, ukulele e guitarra), Herivelto Medeiros (baixo), Ricardo Storti (guitarra) e Tico Beatbox (bateria).

Sons de Mercúrio

Sons de Mercúrio
foto: Mariana Ayumi

A dupla baiana Sons de Mercúrio, formada por Cartre Sans (voz, violão e piano) e Mohzah Nascimento (voz, violão e guitarra), liberou o disco O Eu Chamado e Outras Jornadas.

Lançado através da Digital Ruffo e Musequal Brasil, o álbum apresenta nove canções que misturam o Folk, Rock, Indie, MPB e ritmos ancestrais em uma pegada progressiva e meio setentista.

No currículo, o duo tem também o disco Entre Crendices e Amores Pagãos, de 2019.

https://open.spotify.com/album/3eVk2PVRLGJW8Ytq4WVvCW

Nina Fernandes

Nina Fernandes
foto: divulgação

A cantora e compositora Nina Fernandes divulgou nas plataformas de streaming o clipe feito para o single “Você Vai Gostar de Mim”.

Produzido pela Killers e dirigido pelo duo LUMO, o vídeo carrega uma atmosfera futurista inspirada em clássicos do cinema como Barbarella (1968) e a franquia Star Trek.

As cenas foram gravadas em São Paulo e no Rio de Janeiro, mais precisamente em Arraial do Cabo, onde ficam as dunas que aparecem no clipe.

“Escrevi ‘Você Vai Gostar de Mim’ em 2018, quando me apaixonei por um artista, de outra cidade, que não dava a menor bola pra mim. Então, a música virou uma espécie de ‘canto da sereia’: durante meses eu a cantava sozinha, quase como reza, pra ver se me ajudava a superar. Hoje, três anos depois, eu entendo como aquele sentimento era desproporcional até em relação ao quanto eu conhecia o cara! Nunca fomos próximos. Acho que me apaixonei porque ele era a projeção daquilo que eu idealizei pra mim: misterioso, descolado, fã de música, de cinema,” conta Nina.

Joseph Philip

Joseph Philip
foto: divulgação

O cantor e compositor Joseph Philip lançou recentemente nas plataformas digitais a faixa “Cicatriz”. A música estará presente no EP Lado B, que o jovem artista deve liberar em breve.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!