Leo Biachini
Foto: Divulgação
 

Conhecido por seu trabalho no grupo 5 a Seco, o cantor Leo Biachini está próximo de lançar seu primeiro disco. Ele é o primeiro integrante a anunciar trabalho solo desde o anúncio da pausa da banda. Atualmente em processo de financiamento coletivo, são prometidas para o disco 10 faixas inéditas que traduzem a jornada musical de Leo.

O financiamento está repleto de recompensas para quem se envolver na causa, inclusive, envolvendo curso de música e show intimista. Para contribuir, clique aqui.

O primeiro gostinho do que está por vir está na faixa “Tum Tum“, disponibilizada por Leo em seu canal no YouTube. Confira abaixo:

 

Los Volks

Los Volks
Foto: Tyna Cardoso

Melancolia, intensidade e rock latino são as principais características de “Vitral“, nova canção da banda Los Volks. É o primeiro single da banda desde o lançamento e seu disco de estreia homônimo, no ano passado. O lançamento ainda conta com a participação especial da paraguaia Dahiana Samudio.

Deixando o clima da música ainda mais claro, a letra, escrita pelo vocalista Pablo Mello, retrata a vulnerabilidade nas paixões, em meio ao início da vida adulta. Enquanto isso, o instrumental aponta uma evolução na sonoridade da banda, trazendo inspirações em nomes como Los Hermanos, Blur e Girl In Red, mas sem perder a essência vista na estreia.

De acordo com Pablo:

[A paixão] é um sentimento que faz as pessoas se renderem e perderem o controle da realidade. É muito difícil ver a verdade que está literalmente diante de nós, porque geralmente temos medo da falta de reciprocidade.

Confira abaixo a clipe:

 

Matheus VK

Foto: Jorge Bispo

Matheus VK compôs e gravou a faixa “Fechado com Você” no fim de 2019, com produção dos ótimos Kassin e Lux & Troia. No entanto, com tudo que vem acontecendo, o lançamento acabou sendo prorrogado diante das consequências mundiais do coronavírus.

Mas Matheus não imaginava que a canção poderia ganhar um significado ainda maior com esse período reflexivo. Ele entendeu que, mesmo diante das dificuldades, estamos todos tentando, na medida do possível, nos manter “fechados” com a humanidade.

Para o clipe, o compositor pediu para alguns amigos vídeos em que eles mostrassem o que estavam fazendo para se manterem conectados e conscientes de que somos um todo. O resultado traduziu grandes sentimentos: casais brincando com seus filhos, execícios físicos, encontros via videoconferência e mais.

“Ficar em casa nesse momento é cuidar do outro, é estar ‘fechado’ uns com os outros, com a sociedade como um todo”, conta Matheus. Ele ainda chama atenção para pessoas que se encontram em situações complicadas, lembrando que a CUFA (Central Única das Favelas) está aceitando doações para fornecer ajuda a famílias necessitadas.

Confira abaixo o clipe:

 

Raffa Torres

Raffa Torres
Foto: Reprodução / Instagram

O cantor paulistano Raffa Torres escreveu “A Vida É Um Rio” em 2015, mas a verdade é que ter lançado a música recentemente acabou potencializando sua mensagem. Isso porque ela passa uma mensagem positiva de fé e união, que é tudo o que estamos precisando no momento.

O compositor reconhece que a música nunca fez tanto sentido. “Esperamos que ela alcance o seu coração”, torce Raffa. A faixa faz parte da trilha sonora da novela Salve-se Quem Puder, da TV Globo.

Confira abaixo o clipe da música, dirigido por Gui Dalzoto e Santi Veiga.

 

Baboon Ha

Baboon Ha
Foto: Luiza Ormande

Com cada vez mais destaque na cena carioca, a banda Baboon Ha convida seus ouvintes para uma aproximação virtual no vídeo feito para o seu single mais recente: “Quarantine“. Trazendo para o ócio criativo como pauta principal, o clipe traz os membros do power trio em suas respectivas casas, tentando aproveitar seu tempo da melhor maneira.

A música já tinha sido gravada antes do início da quarentena, em parceria com Pedro Domicio (que contribuiu com guitarra, sintetizadores e mixagem). É o quarto single do grupo, que mais um gostinho do que está por vir no aguardado disco de estreia. Anteriormente, a banda já tinha lançado as faixas “Dead Star“, “Nevermind” e “Brooklyn“.

Confira o novo clipe abaixo: