Jason Newsted faz unboxing de edição deluxe do Black Album do Metallica
Reprodução / Instagram
 

As comemorações dos 30 anos do lançamento do Black Album (1991) do Metallica continuam e agora a banda disponibilizou um vídeo do seu ex-baixista Jason Newsted fazendo um unboxing da aguardada caixa deluxe do álbum.

O músico, que se juntou a banda em 1986 após a morte de Cliff Burton e permaneceu até 2001, foi presenteado com a enorme caixa repleta de produtos e memórias do Metallica.

Em um vídeo com pouco mais de 15 minutos, o baixista aparece sentado em uma varanda usando um chapéu de cowboy, com um baixo próximo a si, revelando todo o conteúdo da caixa enquanto conta histórias sobre a produção do disco que apresentou ao público clássicos como “Nothing Else Matters”, “The Unforgiven”, “Enter Sandman” e mais.

O box set deluxe inclui o álbum Metallica, popularmente chamado de Black Album, remasterizado em LP e CD duplo de 180 gramas, três LPs ao vivo, 14 CDs e seis DVDs com conteúdo inédito, incluindo shows ao vivo, mixagens brutas, demos, etc, três palhetas de guitarra, um livro de capa dura de 120 páginas com fotos nunca vistas antes e muitos outros itens colecionáveis.

Além desse lançamento mega especial, o Metallica está preparando o The Metallica Blacklist, uma edição do clássico disco com 53 covers gravadas por artistas que passeiam por diferentes gêneros musicais, como Miley Cyrus, Phoebe Bridgers, OFF!, Biffy Clyro, St. Vincent e muitos outros.

A caixa já está disponível para pré-venda e deve ser lançada em 10 de Setembro, junto com a reedição do Black Album e do Blacklist. Saiba mais detalhes aqui e confira abaixo o unboxing feito por Jason Newsted.