Vídeo: Corey Taylor toca
Reprodução / YouTube

Corey Taylor retornou aos palcos no início deste mês para a segunda parte da turnê do seu álbum solo CMFT (2020) e surpreendeu o público com um clássico do Slipknot.

Em uma de suas apresentações mais recentes, que ocorreu na última quinta-feira (12) na Fargo Brewing Company em Fargo, Dakota do Norte, o vocalista tocou “Wait And Bleed”, da aclamada banda de metal da qual ele é vocalista.

A música foi escrita por Taylor e pelo baterista fundador do Slipknot, o saudoso Joey Jordison, que infelizmente faleceu no mês passado, e integrou o álbum homônimo do grupo, lançando em 1999.

Certa vez, em uma entrevista à Kerrang!, Jordison comentou sobre a criação da música. Ele disse (via Blabbermouth):

Eu escrevi o instrumental para ‘Wait And Bleed’ por conta própria […] mostrei para os caras no ensaio, e então Corey escreveu algumas letras muito rápido em nosso espaço de ensaio… Ele nos levou a um novo nível imediatamente.

Corey acrescentou falando sobre a temática da faixa:

A música é sobre aquela mudança na sua cabeça que pode acontecer a qualquer momento. Você passa de um ser humano civilizado a alguém que pode cometer atos terríveis. Sempre fui fascinado pelo fato de nos representarmos como civilizados quando, a qualquer momento, podemos nos tornar animais.

Turnê solo de Corey Taylor

Sem usar máscara e um macacão, elementos característicos das apresentações do Slipknot, Taylor também incluiu a famosa faixa no repertório do dia seguinte durante o show realizado no The District em Sioux Falls, Dakota do Sul.

O músico está divulgando CMFT, seu álbum de estreia como artista solo e que teve uma repercussão impressionante após o seu lançamento em Outubro do ano passado.

O disco estreou em primeiro lugar na parada de álbuns de Hard Rock atuais da Billboard, e conquistou o segundo lugar nos álbuns de Rock atuais. Além disso, o trabalho alcançou o Top 10 nas paradas oficiais de álbuns na Austrália, Suíça, Áustria e Alemanha.

Confira abaixo Corey Taylor cantando “Wait And Bleed” em alguns registros feitos por fãs.

LEIA TAMBÉM: “Babacas do caralho”: Corey Taylor detona anti-vacinas que querem ir a shows

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!