Corey Taylor
Divulgação

Corey Taylor está prestes a iniciar a segunda parte da turnê de divulgação do seu álbum solo CMFT (2020) e recentemente comentou sobre as vacinações contra a COVID-19 nos Estados Unidos.

Apesar da população saber que as vacinas já estão amplamente disponíveis por lá, muitos ainda não foram se vacinar e, ao mesmo tempo, os casos de coronavírus estão novamente aumentando principalmente entre as pessoas que não se vacinaram.

O vocalista do Slipknot disse ao Heavy Consequence (via Loudwire) que acredita que um dos principais pontos que resultam na decisão das pessoas não se vacinarem é porque a imunização se tornou uma questão política. Ele explica:

As pessoas agem como se tomar uma vacina fosse assinar um acordo com o diabo. Tem sido tão politizado e descontrolado nessas câmaras de eco conspiratórias que as pessoas esquecem que você pode encontrar todas as informações que quiser online para se educar sobre tudo sobre essas vacinas.

O fato de que [as vacinas] foram demonizadas, quase ao ponto dessas teorias da conspiração nojentas… não é de se admirar que as pessoas tenham medo disso — porque estão ouvindo as pessoas erradas.

Corey Taylor, shows e vacinas

Taylor foi um dos primeiros artistas a retornar à estrada e, nos últimos meses, ele realizou a turnê do seu disco solo seguindo os protocolos de segurança contra a COVID-19.

Questionado se os shows deveriam exigir que o público apresente comprovantes de vacinação para comparecer aos eventos, o cantor dividiu sua resposta entre “sim e não” e esclareceu:

O negócio é o seguinte: não deveria ser obrigatório, mas adivinhe, cara, se você vai colocar as pessoas em risco de adoecer, não deveria querer ir para um show. Isso é bom senso.

E se você coloca as pessoas em risco, então você é um babaca do caralho. E você não deve entrar [nos shows] de qualquer maneira. Então, para mim, é uma coisa de bom senso, mas não temos muito bom senso hoje em dia, cara.

De acordo com dados do Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), até o dia 27 de Julho, 342.212.051 vacinas foram administradas nos Estados Unidos, com apenas 57% do país recebendo pelo menos uma dose e pouco mais de 49% sendo vacinados com duas doses. Em 26 de Julho, 53.772 novos casos de COVID foram relatados nos EUA.

Corey Taylor retornará aos palcos no dia 6 de Agosto na House of Blues em Las Vegas e seguirá com sua turnê do álbum CMFT até 19 de agosto. Confira todas as informações dos shows aqui.

Você pode assistir ao vídeo da entrevista completa de Taylor abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!