Badaui (CPM 22) no Rock in Rio 2019
Foto por Marta Ayora / TMDQA!

Com o avanço das vacinações em alguns locais do Brasil, a ausência das pessoas mais jovens nas filas e daqueles que precisam tomar a segunda dose da vacina tem gerado preocupação.

Inconformado com o número de mortes que já presenciou devido à COVID-19 e ansioso para retornar aos palcos e trabalhar, Badaui, vocalista da banda CPM 22, fez um apelo aos seus seguidores através de sua conta do Twitter, pedindo para que todos se vacinem. Ele disse:

Por favor, não deixe de tomar a vacina, não deixe de tomar a segunda dose!! Essa porra tem que acabar, eu não aguento mais ver gente morrendo e to há quase 2 anos sem fazer show!! Não seja um idiota negacionista caralho!!!

A postagem causou bastante repercussão e, respondendo a um fã, Badaui ainda recomendou a música “Reflexões” para qualquer ouvinte do CPM 22 que esteja com pensamentos anti-vacina. Fica a dica!

Vacinação no Brasil

Sabemos o quão importante é se vacinar, já que o ato não é apenas um bem para a proteção individual, mas também para o coletivo, ajudando a reduzir a circulação do vírus.

De acordo com a Agência Brasil, a Universidade de São Paulo (USP) e a Universidade Estadual Paulista (Unesp) realizaram recentemente um estudo avaliando o efeito das vacinas contra o novo coronavírus na população brasileira.

Os resultados mostram que 91,49% das pessoas que morreram por COVID-19, entre Maio e Julho deste ano, não tinham tomado a vacina ou não estavam totalmente vacinadas.

O balanço da vacinação contra o coronavírus publicado pelo G1 neste domingo (15) aponta que 114.867.227 pessoas já receberam a primeira dose da vacina contra a COVID-19. Esse número representa 54,25% da população brasileira.

Já o número de pessoas totalmente imunizadas, aqueles que tomaram a segunda dose ou a dose única da vacina, chegou a 49.622.252, representando 23,43% da população. Que essas taxas de imunização aumentem o mais rápido possível!

Badaui (CPM 22) faz apelo por vacina da COVID

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!