Desalmado - Créditos - Maya Melchers
Foto: Maya Melchers

Um dos nomes mais tradicionais do metal nacional e há quase duas décadas em atividade, o Desalmado se prepara para lançar mais um álbum e como cartão de visitas nos apresenta o ótimo single “Hollow” que vem acompanhado de videoclipe.

A segunda faixa do novo trabalho a ser lançada traz elementos um pouco diferentes do habitual da banda, com uma sonoridade cadenciada, angustiante, mas mantendo o peso de sempre combinando perfeitamente a estética do clipe com a origem da composição da música que toca em momentos pessoais dos integrantes.

Sobre o lançamento, o guitarrista Estevam Romera afirmou:

Foi o primeiro vídeo nosso em que sentimos a necessidade de ter alguém interpretando a letra da música literalmente. Provavelmente também nunca tivemos uma letra de música com um sofrimento tão pessoal para todos nós.

Outra curiosidade é a participação da cantora argentina Noelia Recalde, apontada como uma das mais belas vozes da nova geração no país hermano e que conheceu a banda quando esteve no Brasil no tradicional estúdio Family Mob, onde também foi produzido e gravado o novo álbum do Desalmado.

O revirar das próprias sombras, feridas e angústias faz com que “Hollow” seja um momento marcante na carreira do Desalmado, que desde o início da trajetória chama atenção no cenário musical do metal pesado fazendo jus a ouvidos de fãs como Max Cavalera, admirador declarado do quarteto.

A banda é formada, além de Estevam Romera, por Caio Augusttus (vocal), Bruno Teixeira (baixo) e Ricardo Nutzmann (bateria) e prepara os últimos passos do sucessor de Rebelião, EP lançado em 2020, enquanto espera o tempo certo para poder retornar às estradas de todo o Brasil e Europa.

Confira o clipe de “Hollow” abaixo!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!