Miley Cyrus envia mensagem para DaBaby oferencendo
Reprodução / Instagram

Miley Cyrus foi contra o fluxo das duras críticas feitas a DaBaby, que recentemente causou indignação após ter feito comentários machistas e homofóbicos.

Diferente do posicionamento de Madonna, Elton John, Dua Lipa e Questlove, que condenaram o discurso pesado do rapper envolvendo HIV, AIDS, relações homossexuais e mulheres durante um show em Miami no último dia 24 de Julho, Miley optou por uma abordagem mais amigável para tratar sobre o assunto.

Surpreendendo muitos dos seus admiradores, a cantora publicou um texto em sua conta do Instagram abordando a cultura do cancelamento e incentivando o perdão.

Acompanhando sua reflexão, Miley escreveu uma legenda específica para DaBaby, pedindo que o rapper olhasse suas mensagens diretas do Instagram para que eles pudessem “aprender um com o outro e ajudar a fazer parte de um futuro mais justo e compreensivo”. Em seu texto principal, a cantora disse:

Como membro orgulhoso e leal da comunidade LGBTQIA+, grande parte da minha vida tem sido dedicada a encorajar o amor, a aceitação e a mente aberta.

A internet pode alimentar muito ódio e raiva e é o núcleo da cultura do cancelamento… mas acredito que também pode ser um lugar cheio de educação, conversação, comunicação e conexão.

É mais fácil cancelar alguém do que encontrar perdão e compaixão em nós mesmos ou dedicar um tempo para mudar corações e mentes. Não há mais espaço para divisão se quisermos continuar vendo o progresso! Conhecimento é poder! Sei que ainda tenho muito a aprender!

Miley Cyrus, DaBaby e repercussão

O texto de Miley chega após diversos festivais de música retirarem o show de DaBaby de suas programações.

Apesar de alguns fãs apoiaram a atitude da dona de Plastic Hearts, muitos comentários discordando da ação também surgiram na postagem.

Enquanto alguns seguidores justificaram dizendo que DaBaby mostrou ser quem realmente é com essa situação e que não era o papel de Miley ensinar algo, já que ele tem condições de se informar e aprender sozinho, outros apenas pediram para que a cantora deletasse a publicação.

Vale lembrar que, pouco tempo depois das críticas começarem, o rapper se pronunciou com ironia dizendo que aqueles que não estavam no show não deveriam se manifestar sobre suas falas — lembre aqui.

Porém, após ter sua apresentação no Lollapalooza Chicago cancelada, DaBaby mudou o tom do seu discurso em um novo pedido de desculpas publicado em sua conta do Instagram. Ele disse:

As redes sociais se movem tão rápido que as pessoas querem te demolir antes mesmo de você ter a oportunidade de crescer, educar e aprender com seus erros. Como um homem que teve que superar circunstâncias muito difíceis por conta própria, ter pessoas que conheço trabalhando publicamente contra mim – sabendo que o que eu precisava era educação sobre esses tópicos e orientação – tem sido um desafio. Eu aprecio as muitas pessoas que vieram até mim com gentileza, que me procuraram em particular para oferecer sabedoria, educação e recursos. Isso é o que eu precisava e recebi.

Mais uma vez, peço desculpas por meus comentários mal informados sobre o HIV/ AIDS e sei que a educação sobre isso é importante. Amor a todos. Deus abençoe.

De acordo com o NME, o rapper teria sido supostamente retirado do line-up do Lollapalooza após não ter entregado um vídeo de desculpas que seus representantes teriam prometido para a organização do evento.

Até o momento, o artista não se manifestou publicamente sobre a postagem de Miley que vem sendo bastante criticada.

Confira abaixo as publicações da cantora e do rapper.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!