Madonna rebate comentários homofóbicos de DaBaby e diz que irá
Reprodução / Instagram

Se DaBaby imaginou que um pedido de desculpas iria abafar suas falas consideradas machistas e homofóbicas, ele estava enganado.

Madonna e outros artistas fizeram questão de se pronunciar e chamar atenção para os comentários polêmicos feitos pelo rapper durante um show no último sábado (24), em Miami.

Como você deve estar sabendo, nos últimos dias circulou pela internet um vídeo que mostra um discurso do rapper durante o show com falas extremamente pesadas que envolvem HIV, AIDS, relações homossexuais e corpos das mulheres, como te falamos por aqui.

Grande apoiadora da comunidade LGBTQIA+, Madonna compartilhou o vídeo da declaração de DaBaby em sua conta do Instagram e escreveu uma carta aberta ao rapper, repreendendo suas falas e apontando as consequências causadas por atitudes de pessoas que agem como o artista.

Leia na íntegra o texto da Rainha do pop:

Uma mensagem para DaBaby – se você vai fazer comentários odiosos para a comunidade LGBTQ + sobre HIV / AIDS, conheça os fatos: Depois de décadas de pesquisas científicas duramente conquistadas – agora existem medicamentos que salvam vidas para crianças nascidas com HIV, para pessoas que contraem o HIV por meio de transfusões de sangue, agulhas sujas ou troca de fluidos corporais.

Esses novos ARVs [anti-retrovirais] podem manter uma pessoa com AIDS viva pelo resto de suas vidas!!! AIDS não é transmitida ao ficar ao lado de alguém na multidão.

Quero deixar meu celular mais leve e rezar por sua ignorância. Ninguém morre de AIDS em 2 ou 3 semanas. Graças a Deus.

E seus comentários sexistas sobre senhoras cujas b*cetas precisam cheirar a água só encorajam mais discriminação contra as mulheres que lutam diariamente contra a opressão de viver sob as restrições do olhar masculino.

Pessoas como você são a razão de ainda vivermos em um mundo dividido pelo medo. Todos os seres humanos devem ser tratados com dignidade e respeito, independentemente de raça, sexo, preferência sexual ou crenças religiosas. Amém.

Críticas aos comentários de DaBaby

Antes do posicionamento de Madonna, o rapper já tinha utilizado suas redes sociais para tentar justificar suas declarações, como te mostramos aqui.

Porém, ao perceber que os internautas não ficaram satisfeitos com seu discurso que atacava aqueles que não estavam presentes no show, DaBaby escreveu um pedido de desculpas em sua conta do Twitter. Ele disse:

Quem já foi afetado pela AIDS/HIV tem todo o direito de ficar chateado, o que eu disse foi insensível mesmo que eu não tenha a intenção de ofender ninguém. Então, minhas desculpas. Mas a comunidade LGBT… Eu não estou tirando onda com vocês, façam o que quiserem. Seu negócio é seu negócio.

E para qualquer marca, redes ou artistas que gostam de lucrar com a influência dos rappers negros na cultura, sem entendê-la ou ter paciência para lidar com o que vem com a posição que desempenhamos em nossa cultura. Guarde seu dinheiro da próxima vez. Nós negros somos humanos também.

Além de Madonna, o lendário Elton John, o multi-instrumentista Questlove e Dua Lipa, que colaborou com o rapper em “Levitating”, também se manifestaram sobre as falas do artista. Dua declarou:

Estou surpresa e horrorizada com os comentários de DaBaby. Eu realmente não reconheço essa como a pessoa com quem trabalhei.

Confira abaixo a publicação de Madonna e em seguida os tweets de DaBaby.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!