Djavan
Foto: Reprodução

Em 2021, o cantor, compositor, produtor, arranjador e um dos maiores nomes da música brasileira Djavan está comemorando os 25 anos do lançamento do álbum Malásia.

Lançado em 1996, o disco é marcado pela leveza, variedade e extroversão. Ao longo do registro, que rendeu uma temporada de shows inesquecíveis, o artista amplia seu universo em arranjos sofisticados que percorrem por canções como “Que Foi My Love?”, “Seca” e “Nem Um Dia“.

Essa última, famosa pelo refrão “Um dia frio, um bom lugar pra ler um livro…“, se tornou o maior hit do álbum nas rádios e integrou a trilha sonora da novela Por Amor, de 1997, caindo nas graças de todo público brasileiro e ganhando destaque como um dos grandes clássicos no repertório de Djavan.

#LendoComDjavan

Ídolo de todas as gerações, não há limites para a música de Djavan. Em celebração ao aniversário de Malásia e aproveitando o gancho da famosa frase de “Nem Um Dia”, o músico levou suas canções para o TikTok com a campanha #LendoComDjavan.

Ampliando ainda mais as possibilidades de produção de conteúdo a partir de sua obra, o artista ingressou na plataforma de vídeo através da conta oficial @Djavan, e comemora:

Fico feliz de entrar no TikTok, mais uma plataforma de conexão com meus fãs. Ao longo da minha carreira, testemunhei as mudanças das tecnologias e dos meios de comunicação. Mas, uma coisa não muda nunca: o poder da música em nos emocionar! Agora teremos djafãs tiktokers!

A ação especial, aconteceu de forma exclusiva no TikTok entre os dias 31 de Maio e 06 de Junho. Neste período, o músico criou um ambiente de indicações literárias e incentivo à cultura convidando os criadores de conteúdo do aplicativo para compartilharem, ao som de “Nem Um Dia”, suas leituras do momento ou um livro marcante que tenham lido. O próprio Djavan participou ativamente da campanha, trazendo indicações de livros com grande importância em sua trajetória.

Através do TikTok for Good, a campanha #LendoComDjavan, além de incentivar a leitura para milhares de usuários da plataforma, ainda ajudou centenas de jovens das periferias brasileiras, beneficiados pela ONG Instituto Brasileiro de Estudos e Apoio Comunitário (IBEAC) e pela Rede Nacional de Bibliotecas Comunitárias (RNBC). Isso porque, para cada vídeo criado com a hashtag e a música “Nem Um Dia”, é claro, durante o período da campanha (31 de Maio a 06 de Junho), o TikTok converteu em R$ 1,00 em doação para as instituições.

Continua após o vídeo

Participe!

Agora, para não deixar as comemorações acabaram e manter ativa a comunidade de indicações literárias, Djavan está trazendo a hashtag para as demais redes sociais e te convida para participar compartilhando o seu ‘bom lugar pra ler um livro‘.

Seja no TikTok, no Instagram, no Facebook, no YouTube ou no Twitter, basta usar a criatividade, a positividade e a autenticidade e postar uma foto ou vídeo com seu livro preferido e seu cantinho de leitura, mas não se esqueça de usando a hashtag #LendoComDjavan.

Você pode curtir a música “Nem Um Dia”, além de outros canções memoráveis de Djavan e da música brasileira na playlist especial MPB Antigas – As melhores, que reúne clássicos e a nova geração da MPB e está disponível em diversas plataformas de streaming — escolha a sua favorita clicando aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!