Dave Grohl, Courtney Love e Trent Reznor
Fotos via Wikimedia Commons

Courtney Love parece ter cansado de segurar algumas verdades por anos e anos e fez uma publicação em seu Instagram denunciando situações péssimas que teria vivido com Dave GrohlTrent Reznor, respectivamente líderes do Foo Fighters e do Nine Inch Nails.

A ex-esposa de Kurt Cobain relembrou vídeos que fizeram críticas a ela assinados pelos dois músicos, além de citar as inúmeras situações de abuso pelas quais passou por ter sido culpada por fãs pela morte de seu marido e até comentou que Grohl teria usado isso a seu favor para extorqui-la.

Os clipes citados por ela são “I’ll Stick Around”, do Foo Fighters, e “Starfuckers Inc.”, do Nine Inch Nails.

No primeiro, a ideia da banda era ter usado uma boneca para representar a vocalista do Hole em uma letra que fala sobre o ponto de vista de Grohl acerca de toda a situação com Cobain. Isso acabou sendo vetado, mas trechos como “Como posso ser o único que vê sua insanidade ensaiada / Eu ainda recuso todos os métodos que você abusou” e “Eu não te devo nada / Eu vou continuar por aqui e aprender de tudo que veio disso” são apenas alguns dos que fazem referência a Courtney.

Dave confirmou em sua biografia que a letra era de fato sobre ela, dizendo que “não era nenhum segredo” e que as pessoas deveriam “só ler a porra das palavras” para entender o que ele queria dizer.

Já a canção de Reznor e companhia é uma crítica às pessoas que buscam a fama a qualquer custo, e o vídeo da faixa — dirigido por Marilyn Manson — usa uma versão caricata e ridicularizada de Courtney em situações humilhantes para ilustrar essa situação.

O ex-namorado de Love contou em uma entrevista que a canção era sobre todo mundo que ele achava que era “cheio de merda” na época, e o clipe também faz referências a Billy Corgan (Smashing Pumpkins) e Fred Durst (Limp Bizkit), além do próprio Manson e até o Nine Inch Nails.

Denúncias de Courtney Love

Em sua publicação, que contou com trechos dos dois clipes, Love falou sobre como teria sido forçada por Grohl a assinar um documento que lhe dá direitos financeiros que a cantora acredita que deveriam ser dela e de seus descendentes.

Em outro trecho, reconheceu o talento de Trent mas citou que o cantor cometeu abusos contra “crianças e garotas de 12 anos”. Você pode ler na íntegra com nossa tradução:

Aqui estão alguns recibos de algumas mega agressões com as quais eu tive que lidar, me diminuir por, parar processos que estavam no meu direito por, (‘nós não somos capachos’ meu padrinho [de ajuda contra vícios] sempre cita pra mim) devido ao privilégio masculino em toda a sua toxicidade perversa. Quando a Sharon Stone foi perguntada sobre ter algum #MeToo, ela só riu. A gente só tem um né?

Eu tive o suficiente dessa [emoji de cocô] desses palhaços se apoiando em me ter como bode expiatório por respirar, pela morte do meu marido, pela minha sexualidade ‘exagerada’, porque eu sou uma viciada, etc., e uma MULHER, por mais de 27 anos.

3 meses antes de eu ir embora de LA, eu assinei um documento que efetivamente dá ao Dave [Grohl] (e ao Krist [Novoselic]) o dinheiro dos meus descendentes para sempre. Eu estava tão quebrada. Tão cheia de cicatrizes, tão exausta por conta dele, eu só assinei essa merda. Mas é uma mentira. Então eu estou retirando minha assinatura. Porque não faz sentido. O caos e a fúria sobre a morte do Kurt sendo direcionados a mim, desviados pelo Dave, enquanto ele enriqueceu e continua a se enriquecer, se empanturrando com a fortuna do Kurt e a boa vontade do Kurt. 27! Anos!!! Eu tive o suficiente. Chega de ser feita pequena. E ser ‘forçada’ a ‘só deixar de lado’ quando afeta todas as gerações dos meus descendentes. Cara mais legal do Rock? Não.

Em relação ao Reznor, Pelo menos? ELE é talentoso mas ainda é nojento. Eu nunca vi tanto abuso sistêmico de crianças, garotas de até 12 anos, por parte dele e de sua equipe, nós todos (membros do Hole) testemunhamos isso. Então enquanto esses dois babacas não são meus #MeToo’s porque eu estou guardando o meu único (porque nós só temos 1) eles chegam bem perto.

#váamerda Trent Reznor, Nine Inch Nails, Foo Fighters eu espero mesmo que o meu exemplo de não me calar perante eles, fazê-los parar, previna qualquer outra mulher (ou homem) desse nível de abuso pessoal e cultural que destrói almas no futuro. Sexualmente, espiritualmente, financeiramente.. #MeToo #Me3 #Me88 etc etc ad nauseam. [emojis de cocô e um emoji de mãos em oração] #abençoada? Sim de estar respirando por tempo suficiente para contar a história. Eu estou enfiando o máximo possível em cada música. Nam myoho renge kyo. ‘Nós não somos capachos’.

Complicado, hein? Até o momento de publicação dessa matéria, nenhuma das partes citadas por Courtney havia se pronunciado sobre a situação.

Você pode ver o post abaixo. Minutos após a publicação, Courtney apagou a postagem de sua conta. Você pode conferir abaixo um Tweet com prints.

Courtney Love detona Dave Grohl e Trent Reznor

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Courtney Love Cobain (@courtneylove)

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!