Simon Cowell
Foto via Shutterstock

Simon Cowell, uma das personalidades mais famosas de reality shows musicais, cancelou sua participação na equipe de jurados da próxima temporada do The X Factor de Israel.

A notícia foi confirmada pela Reshet, empresa israelense responsável por produzir o show.

A desistência de Cowell acontece em meio a um dos conflitos mais delicados entre Israel e o grupo Hamas que, antes de ter sido anunciado um acordo de cessar-fogo no dia 20 de Maio, resultou na morte de 232 pessoas na Faixa de Gaza e 12 em Israel.

O produtor não deixou claro quais foram os motivos que o levaram a desistir de julgar os concorrentes, porém um jornal judeu britânico citou uma fonte próxima a Simon que afirmou que ele não poderia participar do programa por “uma série de razões” e que ele teria ficado “profundamente desapontado” com isso (via Digital Music News).

Simon Cowell e The X Factor

Cowell criou a versão original do X Factor para a TV Britânica e ao longo dos anos foi expandindo o reality que hoje já é produzido em mais de 56 territórios em todo o mundo.

Em Dezembro do ano passado a personalidade da TV anunciou que faria parte dos jurados da quarta temporada do X Factor Israel. Ele estava ansioso para “ver o que os israelenses têm a oferecer”.

Segundo a revista People, a equipe do célebre jurado entrou em contato com a Reshet na semana passada para falar sobre suas preocupações com relação aos violentos conflitos. Simon ainda não havia decidido se realmente iria participar ou não da nova temporada. As filmagens estão previstas para começa entre Junho e Setembro deste ano.

Sem Simon, os jurados locais que vão comandar o programa serão a cantora israelense e ex-vencedora do Eurovision Song Contest Netta Barzilai ao lado dos cantores Aviv Geffen, Margalit Tzanani, Miri Mesika e Ran Danker.

Esta seria a primeira vez de Simon Cowell como jurado em uma edição do programa fora do Reino Unido e dos Estados Unidos.

Simon, que também criou o American Idol e o America’s Got Talent, sofreu um grave acidente no ano passado após uma tentativa de andar em uma bicicleta elétrica dentro de casa.

Com 60 anos, o produtor passou por uma cirurgia complicada e por muito pouco escapou de uma paralisia, saiba mais aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!