Danny Masterson
Foto Stock via Shutterstock

Danny Masterson, ator conhecido principalmente pela série That ’70s Show, será julgado por três acusações de estupro.

Na última sexta-feira, uma juíza decidiu que os depoimentos de três mulheres que disseram que foram abusadas pelo ator há cerca de 20 anos eram confiáveis, e ordenou que ele fosse a julgamento.

Ao todo, foram três dias de depoimentos e relatos em uma fase preliminar para decidir se os processos deveriam seguir adiante, e a juíza Charlaine F. Olmedo chegou à conclusão de que esse deveria ser o caso.

Se for condenado pelos três casos, Masterson (Steven Hyde na aclamada série) pode pegar até 45 anos de prisão.

Acusações Contra Danny Masterson

Aos 45 anos de idade, o ator disse que não é culpado em nenhum dos casos e seus advogados dizem que irão provar sua inocência na justiça.

Durante os relatos preliminares, a equipe legal de Danny fez questão de contestar supostas discrepâncias nas histórias que eram contadas e também afirmou que as mulheres que estão acusando o ator teriam “combinado” as ações durante os anos.

Ainda de acordo com a Associated Press, Danny Masterson não teve qualquer tipo de reação após a decisão da juíza e estava acompanhado de um pequeno grupo de amigos e familiares.

O principal advogado no seu time de defesa é Thomas Mesereau, conhecido por defender Michael Jackson e o comediante Bill Cosby em casos de abuso sexual.

Cientologia e “Proteção”

Vale lembrar que Danny Masterson faz parte da Igreja da Cientologia, que tem como um de seus principais ícones o também ator Tom Cruise.

Há muitas pessoas que dizem que por causa disso, o acusado teria uma “proteção” a mais, já que o grupo não gostaria de ter seu nome envolvido em escândalos e tem forte influência em Hollywood.

Um nome que é bastante vocais a respeito do assunto é Cedric Bixler-Zavala, vocalista de bandas como At The Drive-In e The Mars Volta.

Sempre que pode ele denuncia Masterson publicamente, principalmente porque sua esposa Chrissie Carnell Bixler, alega ter sido uma das vítimas de estupro do ator. O músico chegou a escrever uma canção do ATDI a respeito do assunto.

Em suas contas oficiais nas redes sociais, o casal já relatou passagens bem pesadas, inclusive, sobre como pessoas ligadas ao ator teriam danificado a casa da família Bixler e até mesmo matado cães de estimação dos dois como forma de intimidação.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!