Roger Moreira, Bolsonaro e Lula
Fotos: Reprodução / Wikimedia Commons

As eleições de 2022 ainda estão a alguns meses de distância mas daqui pra frente o clima político no Brasil só vai esquentar, principalmente entre seguidores de Lula e Bolsonaro.

Hoje tivemos uma bela amostra do embate, já que uma pesquisa do jornal Folha de São Paulo foi publicada e mostrou que em uma eventual disputa de segundo turno entre o ex-presidente, símbolo do PT, e o atual mandatário, Lula venceria com 55% dos votos contra 32% do adversário.

É claro que a suposta derrota de Jair deixou seus seguidores e fãs indignados, e muitos deles passaram a criticar a pesquisa e seus métodos, mas parece que alguns “se esqueceram” de quando elogiaram a Folha.

Roger Moreira, Lula, Bolsonaro e a Folha

Sendo assim, a Folha resolveu postar uma thread no Twitter onde mostrou diversos prints de seguidores de Bolsonaro celebrando quando o jornal colocou o presidente à frente e criticando quando o resultado não era favorável.

Uma das pessoas “expostas” pelo jornal foi Roger Moreira, vocalista, guitarrista e principal compositor da banda brasileira Ultraje A Rigor.

Como é possível ver nos tweets acima, quando Bolsonaro apareceu à frente, Roger compartilhou a notícia sem qualquer tipo de comentário a respeito.

Já após o resultado de hoje com largos 23 pontos percentuais de vantagem para Lula, ele compartilhou uma notícia sobre outro dado da pesquisa, dizendo respeito à rejeição de Bolsonaro no Nordeste, e escreveu:

Isso muito provavelmente é mentira. Mas indica o perigo que corremos, de um jeito ou de outro. Ou com a ignorância e masoquismo do povo ou com a construção de narrativas da esquerda.

É…

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!