Scott Weiland, Stone Temple Pilots
Foto: Wikimedia Commons

O programa Autopsy: The Last Hours of…, exibido pelo canal americano Reelz e que já investigou as mortes de Kurt Cobain Chris Cornell, vai ganhar um novo episódio em breve tratando do falecimento de Scott Weiland.

O vocalista do Stone Temple Pilots nos deixou em Dezembro de 2015, após uma overdose de diversas substâncias quando estava em turnê com seu projeto solo, o Scott Weiland and the Wildabouts.

A ideia do episódio, como conta a Loudwire, é mergulhar na história de Weiland e na sua relação com a música e com o vício, até entender de que forma as drogas tiveram impacto em sua morte. A sinopse oficial diz:

Apelidado carinhosamente de ‘O Último Grande Rockstar’, o ícone do grunge Scott Weiland morreu em 3 de Dezembro de 2015. O cantor e compositor tinha apenas 48 anos. Sua morte veio repentinamente enquanto estava na estrada com sua nova banda, o The Wildabouts. Scott vendeu mais de 20 milhões de discos como vocalista do Stone Temple Pilots e do supergrupo Velvet Revolver, e ele ficou famoso por ter o estilo de vida rockstar ao máximo. Conforme suas vendas disparavam, ele mergulhava em todos os excessos que vêm com o sucesso na indústria da música, mas o tempo todo ele batalhava com o alcoolismo e com a saúde mental.

No auge de sua carreira, ele desenvolveu um vício devastador em heroína, e próximo ao fim de sua vida seu comportamento se tornou cada vez mais imprevisível e errático. O relatório do legista cita uma toxicidade de drogas mistas como causa da morte — mas não houve heroína encontrada no sistema de Scott, e o renomado patologista forense Dr. Michael Hunter acredita que o uso de drogas bastante documentado de Scott não apresenta a imagem completa.

Ele investiga o passado problemático de Scott e descobre um catálogo de eventos traumáticos e atividades perigosas na história de vida de Scott. Juntos, eles criaram as circunstâncias para que ele morresse repentinamente e sem avisos em um dia frio de inverno sozinho em seu ônibus de turnê.

Parece interessante, hein? O programa vai ao ar nos EUA no próximo domingo, 9 de Maio, às 21h de Brasília, e você pode saber mais informações pelo site oficial. No Brasil, ainda não há previsão de estreia.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!