Black-Pantera
Foto por sete77sete.

Um dos maiores nomes do crossover brasileiro contemporâneo, a banda mineira Black Pantera traz em sua essência o grito do inconformismo sobre uma base de rock pesado. O grupo divulgou nesta sexta-feira, 23 de Abril, o seu novo single, “Seis Armas“.

A cada lançamento, o trio formado por Charles Gama (guitarra e vocal), Chaene da Gama (baixo e vocal) e Rodrigo Augusto “Pancho” (bateria) vem afirmando seus posicionamentos através de suas letras de protesto, bem como mesclando traços de Punk e Heavy Metal.

A nova música, produzida pela própria banda, é uma resposta de indignação à administração do atual governo brasileiro em tempos de pandemia do Coronavírus, conta Chaene. Em cima de uma base instrumental potente e frenética, eles bradam seu manifesto, cujo refrão é: “Seis armas pra mim / Seis armas pra você / Vacina pra ninguém”.

A gente compôs ‘Seis Armas’ na época em que o governo decidiu flexibilizar decretos que regulamentam o uso de armas ao mesmo tempo que não comprou todas as vacinas que o país precisava.

A novidade chegou acompanhada por um lyric video, dirigido por Pedro Hansen, e você confere logo abaixo.

Continua após o vídeo.

Black Pantera no Afropunk Miami: Black Spring

Também na última sexta (23), a banda mineira foi uma das atrações da edição Black Spring do festival Afropunk Miami.

Além da Black Pantera, o Afropunk Miami: Black Spring contou com outros nomes da música brasileira em seu line-up, como Jup do Bairro e Seu Jorge.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!