Black Pantera lança single Dreadpool
Crédito: Enio Cesar

A banda brasileira Black Pantera lançou nas plataformas digitais o single duplo “Dreadpool”, com versões em inglês e português.

A letra, aliás, faz referência ao diretor de cinema americano Spike Lee, ao mencionar o premiado longa lançado por ele em 2018 Infiltrado na Klan, como contou o vocalista e baixista Chaene da Gama:

Queríamos falar de influências e, mais uma vez, do poder da representatividade, usando autores, filmes, livros e pessoas que são nossas referências tanto no Brasil como no mundo. Esse refrão [da nova música] é maravilhoso e gostaríamos mesmo que o mundo todo entendesse sobre o que é, e da importância do que estamos falando.

Em comunicado para a imprensa, Chaene também revelou que o grupo tinha o desejo de atingir outros mercados pelo mundo:

Sempre tivemos vontade de lançar um single em dois idiomas. Cantar na língua nativa é sim o que nos diferencia, e, em certo ponto, no começo de nossa carreira foi o que nos levou três vezes para o exterior. Com a iminência de uma nova Tour pela Europa, Chile, e quem sabe também até em outros países e continentes, essas músicas nasceram.

Ouça “Dreadpool” ao final da matéria!

Black Pantera lança o single “Dreadpool”

O título da canção, obviamente, brinca com o nome do personagem dos quadrinhos Deadpool, anti-herói vivido nos cinemas pelo ator Ryan Reynolds.

O single, que fará parte de um EP a ser lançado ainda em 2023, foi produzido por Rafael Ramos e masterizado por Chris Hanzsek no Hanzsek Audio, em Seattle, nos Estados Unidos.

Vale lembrar que o Black Pantera tem ganhado destaque no exterior e a banda marcou quatro apresentações pela Europa nas próximas semanas. Nos dias 29 e 30 deste mês, o grupo subirá ao palco em Lisboa, Portugal.

Já em 2 de Outubro, eles se apresentarão em Dublin, na Irlanda, seguindo depois para Londres, na Inglaterra (04/10), e voltando à América do Sul para tocar no Chile (30/11, 01/12, 02/12 e 03/12).

LEIA TAMBÉM: Matanza Ritual se desafia criativamente e lança o single “Rei Morto”; assista ao clipe

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!