Morrissey em episódio de Os Simpsons

Há alguns dias nós falamos por aqui sobre como Os Simpsons iriam retratar Morrissey e a banda britânica The Smiths em um novo episódio.

Pois bem, Panic On The Streets Of Springfield foi ao ar e aparentemente o lendário vocalista da banda não gostou nada do que viu.

Segundo relatos de espectadores, várias passagens polêmicas de Morrissey foram retratadas por um personagem que não tinha o seu nome mas claramente o representava.

Entre as questões todas, vieram abandonos de shows, visões de extrema direita compartilhadas pelo artista nos últimos anos e o veganismo, sendo que o desenho animado deu a entender que ele havia desistido da ideia e passado a comer carne recentemente.

Resposta de Morrissey

Na página “Morrissey Official” do Facebook, temos um depoimento falando sobre como Os Simpsons “não têm mais graça” e teriam “se perdido no caminho”.

Por lá, o próprio ou alguém próximo a ele, já que não há assinatura, afirmou:

É surpreendente como a escrita dos roteiros do programa Os Simpsons na TV pegou um caminho para o pior nos últimos anos.

Infelizmente, o programa começou criando grandes interpretações da experiência cultural moderna, mas se degenerou tentando capitalizar em cima de controvérsias baratas e da exposição de rumores maldosos.

Tirar sarro de pessoas é uma coisa. Outros programas como o SNL ainda fazem um ótimo trabalho encontrando maneiras para inspirar ótimas sátiras.

Mas quando um programa desce tão baixo para usar táticas de ódio como mostrar o personagem de Morrissey com a sua barriga caindo para fora da camisa (sendo que ele nunca teve essa aparência em nenhum ponto da carreira) te faz pensar quem é realmente o grupo racista e maldoso.

Ainda pior – criticar o personagem de Morrissey por ser racista sem apontar qualquer instância específica não leva a nada. Só serve para insultar o artista.

Eles deveriam pegar esse espelho e olhar para eles mesmos. O pedido de desculpas recente do ator Hank Azaria, de Os Simpsons, para o país inteiro da Índia e seu papel em manter o ‘racismo estrutural’ diz tudo. Ao contrário do personagem no episódio ‘Panic’ d’Os Simpsons…

Morrissey nunca fez algo só por dinheiro, nunca processou qualquer pessoa por seus ataques, nunca parou ótimos shows no meio e ainda é um vegano sério e apoiador ferrenho dos direitos animais.

Ao sugerir todas as questões acima no episódio, a abordagem hipócrita dos Simpsons para seus roteiros diz tudo.

Na verdade são eles que pararam de criar e que se tornaram assumidamente dolorosos e racistas.

Não há surpresas que os números de audiência dos Simpsons tenham caído tanto nos últimos anos.

Audiência de Os Simpsons

Vale apenas ressaltar que Morrissey fala sobre uma suposta “queda drástica” de audiência em Os Simpsons nos últimos anos mas não apresenta quaisquer dados em relação a isso.

É difícil acreditar que esse seja o caso, inclusive, já que a série vem sendo renovada ano após ano e é a mais duradoura em toda história da televisão norte-americana.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!