Capitã Marvel Nine Inch Nails
Foto: Divulgação/Disney

Apesar de ser uma obra de ficção, o Universo Cinematográfico da Marvel (MCU) capricha em sua concepção para ter uma linha bem tênue com a realidade e fazer com que os espectadores se sintam parte daquele mundo.

Para isso, a música tem um papel importantíssimo e é justamente por esse motivo que 37 bandas e artistas já apareceram de alguma forma nas obras da gigante dos quadrinhos.

Seja com Carol Danvers (Brie Larson) usando uma camiseta do Nine Inch Nails durante Capitã Marvel ou o Led Zeppelin sendo mencionado em Homem-Aranha: Longe de Casa, essas pequenas referências definitivamente ajudam a ambientar os longas e dar um gostinho de proximidade para quem os assiste.

Bandas e artistas que existem no Universo Cinematográfico da Marvel

Por isso, o site AltPress reuniu todas essas aparições e, só para citar alguns, estão presentes artistas como GarbageGuns N’ RosesThe Smashing PumpkinsMy Chemical RomanceThe CureAC/DCBlack SabbathAdeleQueen, KISS, Blondie e muito, muito mais.

Você pode ver a lista completa de 37 artistas e bandas, inclusive com fotos/vídeos dos momentos em que tudo isso acontece, acessando a matéria original (em inglês) por aqui!

LEIA TAMBÉM: 10 músicas que fizeram história nos filmes da Marvel

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!