St. Vincent e Dave Grohl

Ainda seguindo as medidas de segurança contra a COVID-19, assim como aconteceu em 2020, o Record Store Day 2021 será realizado em dois dias diferentes.

Tradicionalmente celebrado em apenas uma data, o evento teve três edições entre Agosto e Outubro do ano passado pois a organização sentiu a necessidade de diluir o público em função da pandemia.

Dessa vez, o RSD está marcado para 12 de Junho e 17 de Julho.

St. Vincent, Metallica, Dave Grohl

St. Vincent lança covers de Metallica e Nine Inch Nails

Entre os artistas que vão participar neste ano está St. Vincent, que lançará um vinil de 7 polegadas com uma cover de “Piggy”, do Nine Inch Nails (com Dave Grohl na bateria) e também uma versão para “Sad But True”, do Metallica.

No dia 14 de Maio, a cantora vai lançar o álbum Daddy’s Home, inspirado na prisão de seu pai em 2010 por golpe financeiro. Ele ficou na cadeia por nove anos.

St. Vincent já tinha mostrado sua veia roqueira no passado ao se apresentar na cerimônia do Rock and Roll Hall of Fame ao lado do próprio Grohl e de Krist Novoselic em uma performance apoteótica de “Lithium”.

Continua após o vídeo

Recentemente, em especial para a BBC Radio, a cantora fez uma cover para “Forty Six & 2”, do Tool, e chegou a prometer que um dia entregaria ao público um disco de Heavy Metal.

Record Store Day 2021

Outros artistas e bandas que vão participar do Record Store Day neste ano são The Grateful Dead, The Police, Aretha Franklin, Pearl Jam, U2 e William Tyler.

Este é um dos eventos mais importantes da indústria musical e costuma mobilizar centenas de pessoas simultaneamente em diferentes partes do mundo. Elas aproveitam a ocasião para adquirir raridades em lojas de disco onde moram.

Você pode ver a lista completa de lançamentos por aqui.

LEIA TAMBÉM: St. Vincent abraça a psicodelia na deliciosa “The Melting Of The Sun”; ouça

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!