Johnny Ramone e Eddie Vedder
Fotos: Wikimedia Commons e Aline Krupkoski/TMDQA!
 

Em 1996, Eddie Vedder teve uma passagem bem diferente pelo Brasil.

O icônico vocalista do Pearl Jam veio disfarçado para o país acompanhando uma turnê dos Ramones, a última da lendária banda por aqui. Ele estava documentando tudo aquilo e, claro, aproveitando o passeio ao lado de seus ídolos quando eles se apresentaram em São Paulo, no que veio a ser de fato o último show dos caras no Brasil.

Esse dia acabou gerando uma situação pra lá de inusitada que envolveu um “Uno baleado” e que foi relatada pelo fotógrafo Marcelo Rossi em seu Instagram, juntamente a um registro de Vedder disfarçado:

Em 1996, último show dos Ramones no Brasil e um dos últimos ‘ever’ pois a banda acabaria nesse mesmo ano, eu estava com a banda fotografando no show do Olympia em SP, quando, após o show, uma produtora perguntou se eu poderia dar carona para algumas pessoas.

Eu disse que estava sem carro, e ela disse que emprestava o dela. Achei estranho mas aceitei. Me deu as chaves e fui aguardar no portão dos fundos, quando de repente saem Johnny Ramone, Eddie Vedder e um outro gringo. Demorou pra cair na real e ligar o carro, que era um Fiat Uno bem baleado…  Eu nem sabia que o Eddie estava no Brasil, ele estava ‘disfarçado’ acompanhando a tour para gravar um documentário.

Fomos em direção ao hotel pelas ruas da Lapa, e cada farol que parava eu queria contar pra alguém a carga preciosa que estava levando… [risos] Isso jamais aconteceria hoje em dia com os esquemas de segurança milionários… Todos muito simpáticos, conversando sem parar, quando chegamos ao Hotel pedi a Eddie pra tirar esta foto para marcar uma experiência inesquecível \m/

Já pensou essa situação? A foto, que parece ter sido tirada no hall do Maksoud Plaza, em SP, é realmente sensacional e serve como um gostinho desse episódio inacreditável vivido pelo fotógrafo.

Rossi, aliás, tem muitas outras histórias semelhantes. Elas estão em seu novo livro, MRossi Live Rock Photography, que pode ser comprado por aqui. Abaixo, você confere a publicação sobre a história de Vedder e os Ramones no Brasil.

LEIA TAMBÉM: O dia em que Eddie Vedder colocou os Ramones no Hall da Fama do Rock

Eddie Vedder e Johnny Ramone no Brasil

 

View this post on Instagram

 

A post shared by MRossi (@mrossifoto)