Rodolfo Abrantes falando sobre frase de Raul Seixas
Reprodução/YouTube

A história de Rodolfo Abrantes é famosa: ídolo do Rock nacional com o Raimundos e suas polêmicas letras, o vocalista eventualmente encontrou a religião e deixou todo esse lado de sua vida no passado.

Bom, quase todo. O Rock continuou seguindo como parte do caminho de Rodolfo, tanto na sua banda seguinte (Rodox) quanto em outros projetos, até hoje. E foi justamente sobre isso que ele falou em uma entrevista com o programa Rock Estrada, disponível no YouTube.

Relembrando a icônica frase de Raul Seixas de que “o Diabo é o pai do Rock”, o cantor deixou claro que não acredita nisso e chamou o icônico músico de “mentiroso”:

Eu fico muito feliz de ouvir aquela voz que um dia estava cantando palavrão e cantando a respeito de drogas hoje poder ser a mesma voz cantando a respeito da glória de Deus.

Existe uma característica do Rock que não precisa ser autodestrutiva, isso é uma mentira. Não precisa ser. ‘O Diabo é o pai do Rock’, mentira do Raul Seixas! Mentiroso! Eu vejo com muita tristeza pessoas querendo, meu, liberdade… e se envolvendo em um estilo de vida que é escravidão pura, porque depois não consegue largar.

Em seguida, Rodolfo também desabafou sobre como o estilo de vida associado ao Rock é o que provavelmente causa essa impressão. Mas, para ele, é o sistema que tem a culpa de moldar a rebelião dos jovens para que levem um estilo de vida autodestrutivo:

O sistema ele é tão perfeitinho na sua articulação que, se você quer se rebelar contra ele, ele tem um molde pra você. Você vai se rebelar bem moldadinho, você vai se rebelar do jeito que a gente gosta. E quando você se rebelar, você vai se arrebentar e o seu próprio estilo de vida vai acabar com você, que se rebelou contra o sistema.

Eu não vejo nada mais careta do que você simplesmente copiar o molde que deu errado por todos os anos. Nunca você vê um caso de algo que foi bom, tipo, ‘Olha, cara, eu me droguei a vida inteira e isso fez muito bem pra minha vida.’

E aí, concorda com o cara? Você pode ver a fala na íntegra pelo vídeo abaixo.

Rodolfo Abrantes “desmentindo” Raul Seixas

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!