Lil Nas X
Crédito: divulgação

Depois de chocar meio mundo (no bom sentido) com o clipe de “Montero (Call Me By Your Name)”, o rapper Lil Nas X causou polêmica ao lançar uma edição limitada do tênis Air Max 97 Satan Shoes.

Fora o nome (“Sapatos de Satã”, em português), a peça foi vendida como se trouxesse sangue humano em sua base e seus 666 pares se esgotaram rapidinho.

Como o já citado novo vídeo do americano também traz a figura do demônio em sua narrativa, Lil Nas X preencheu todos os requisitos para ganhar elogios da Igreja de Satã.

Lil Nas X

O representante da Church Of Satan, David Harris, afirmou que o tênis de Lil Nas X “abraça totalmente a essência e verdade do satanismo”.

Vale lembrar que apesar da controvérsia, a Igreja não celebra nem Deus nem o Diabo, mas sim se apresenta contra elementos espirituais e não acredita em qualquer tipo de elemento sobrenatural, celebrando a vida, as conquistas pessoais e ser você mesmo.

Além do sangue humano, ele destaca a cruz invertida e o pentagrama que fazem parte do design do Air Max 97 Satan Shoes.

Lil Nas X
foto: divulgação

Miley Cyrus

Até celebridades correram para adquirir o tênis satânico de Lis Nas X, como Miley Cyrus, que logo postou fotos no Instagram. Na legenda, a cantora postou: “Você pode ver o Satã?”.

Claro que ela foi criticada por parte de seus seguidores, que, questionando a fé da diva pop, lembravam de Jesus e Deus.

Diante de toda a repercussão, no final de semana, Lil Nas X, postou um vídeo no YouTube para se desculpar em tom de brincadeira.

Intitulado “Lil Nas X Pede Desculpas Por Tênis Satânico”, o vídeo, com restrição de idade, na real trolla o espectador e manda as pessoas irem se catar.

Como há bloqueio por idade, não podemos incorporar o vídeo na matéria e você pode vê-lo aqui.

Sucesso nas paradas

“Montero (Call Me By Your Name)” está entre as canções mais ouvidas no mundo inteiro e entrou para o topo das paradas digitais dos Estados Unidos. Em breve, a faixa pode se tornar a melhor estreia de 2021 por lá.

Depois de ser aclamado com o mega hit “Old Town Road”, parceria justamente com o pai de Miley, Billy Ray Cyrus, Lis Nas X definitivamente conquistou seu espaço na mídia internacional.

Por Gabriel von Borell e Tony Aiex

LEIA TAMBÉM: Lil Nas X lança “Nike do Satanás” e marca decide processar o rapper

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!