Pedro Sampaio e Mamonas Assassinas

Nos últimos dias, você deve ter visto que o produtor Rick Bonadio (famoso inicialmente por ter lançado os Mamonas Assassinas) fez diversas críticas ao Funk carioca e se tornou assunto comentado na internet.

A indignação de Bonadio não foi com o gênero em si, segundo ele em explicações depois da publicação inicial, mas com a “comemoração” dos fãs brasileiros pela apresentação de Cardi B no Grammy ter dado um espaço ao Funk. Ela usou um trecho do remix de “WAP” assinado pelo DJ brasileiro Pedro Sampaio na performance.

Agora, também usando o Twitter, o próprio Pedro Sampaio resolveu fazer um remix Funk de “Pelados em Santos”, hit dos Mamonas. Ele ainda escreveu que “na minha opinião, Mamonas combina muito com Funk” e usou a #FicaDeQuatro, em referência à fala de Rick de que o Brasil deveria “exportar música boa e não esse ‘fica de quatro’”.

Você pode conferir como ficou o remix pelo Tweet ao final da matéria.

Rick Bonadio, Mamonas Assassinas e críticas ao Funk

As falas de Rick Bonadio foram rebatidas por diversos artistas, inclusive a própria Anitta, que Cardi B creditou como responsável por apresentá-la ao Funk.

O músico Lucas Silveira (Fresno) também aproveitou a ocasião para relembrar uma declaração genial do saudoso produtor Carlos Eduardo Miranda sobre como “o Rock no Brasil hoje é o Funk”.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!