The Offspring

Ícone do Punk (relativamente) moderno, o The Offspring lançou há pouco tempo seu mais novo single “Let the Bad Times Roll”, parte do disco de mesmo nome que será seu primeiro em 9 anos.

Em uma entrevista recente com uma rádio dos EUA (via Blabbermouth), o frontman Dexter Holland e o guitarrista Kevin “Noodles” Wasserman falaram sobre a nova canção e acabaram gerando polêmica quando o tema foi política. Questionado se a faixa seria a mais politizada da discografia da banda, Dexter respondeu:

Eu não nos considero uma banda política, eu vou dizer isso em primeiro lugar. E quando você está falando sobre ‘Let the Bad Times Roll’, há realmente um lado pessoal para essa [crise do Coronavírus] — há um custo pessoal para as pessoas que não podem trabalhar ou que ficaram doentes ou que perderam parentes próximos e tudo mais. Então afeta pessoas diferentes de formas diferentes.

Noodles complementou a fala do vocalista e guitarrista:

Nós tentamos fazer perguntas. Pode ser sobre a sociedade, sobre relações pessoais, ou pode ser sobre o que nós vemos acontecer no mundo. Nesse caso, é o que vemos acontecer no mundo tanto no palco político quanto no palco pessoal. Então é mais tipo uma expressão de ideias que gera um questionamento. Pelo menos é isso que esperamos — ao invés de tentar falar para as pessoas o que elas devem pensar.

Holland finaliza:

Quando você fala a palavra ‘político’, parece que você vai tentar forçar sua opinião sobre algo em alguém e não é isso que estamos tentando fazer de jeito nenhum. Nós estamos fazendo observações e deixando para que vocês mesmos tirem suas próprias conclusões.

E aí, o que acha da resposta dos músicos? Você pode conferir em vídeo ao final da matéria.

The Offspring

Para saber mais informações sobre Let the Bad Times Roll e ouvir a faixa-título, é só clicar aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!